sábado, 8 de abril de 2023

Roy Thomas lança livro com o clássicos "selos Marvel" da década de 70

 Em 1974, o editor da Marvel Comics, Stan Lee, desenvolveu uma campanha promocional engenhosa - os selos de valor da Marvel, que apareciam nas páginas de cartas de seus quadrinhos mensais. Os leitores poderiam recortar todos os 100 selos de super-heróis e super-vilões e colocá-los em um livreto especial para pedidos pelo correio. Depois de concluídos, esses livros de selos podem ser trocados por descontos especiais e mercadorias exclusivas. O programa foi tão bem-sucedido que um segundo conjunto foi lançado em 1975. E agora, pela primeira vez, esses livros de selos originais, selos e todas as coisas efêmeras e materiais de origem são reunidos em um volume obrigatório para colecionadores e fãs, junto com o texto do ex-roteirista e agora historiador da Marvel Comics Roy Thomas e uma capa totalmente nova de Alex Ross. Veja algumas imagens:

Numa entrevista para a Marvel.com, Roy Thomas disse sobre a ideia dos selos que "eles tiveram tanto sucesso quanto Stan queria que tivessem, pois as pessoas os cortaram, colecionaram, usaram para ganhar alguns privilégios em convenções de quadrinhos etc. nenhum grande acompanhamento em mente, e acho que ele gradualmente perdeu o interesse por eles. Mas ele estava realmente entusiasmado com aqueles selos, que foram ideia dele, no início, como detalho no livro. Eles eram todos sua noção e foram guiados por ele do começo ao fim".

"Para o primeiro conjunto, alguém claramente fez uma lista de 100 personagens para aparecer na primeira rodada de selos, mas seja Stan, ou eu, ou John Romita Sr. e minha aprovação, não faço ideia. Para o segundo conjunto, suspeito que Stan teve a ideia, já que era um pouco mais simples... uma grande figura recortada nas peças de um quebra-cabeça. Mais uma vez, era inteiramente o bebê de Stan. Eu estava interessado no conteúdo dos quadrinhos (o que não quer dizer que Stan não estivesse, é claro)" disse Roy.

Roy Thomas é escritor e editor de quadrinhos desde 1965, principalmente para a Marvel Comics e DC Comics. Introduzido no Will Eisner Comic Book Hall of Fame em 2011, ele atualmente edita a revista Alter Ego, ainda escreve as tiras online de Tarzan e ocasionalmente histórias em quadrinhos. Thomas também é o autor de duas histórias definitivas para a Taschen—75 Years of Marvel Comics: From the Golden Age to the Silver Screen e The Stan Lee Story. 

Coveiro

comments powered by Disqus