segunda-feira, 12 de junho de 2023

Diretores falam sobre o Aranha-Punk e a Sociedade Aranha em "Através do Aranhaverso"

Em “Através do Aranhaverso”, o protagonista Miles Morales descobre que as travessuras de salto dimensional do primeiro filme – começando com a aranha radioativa da Terra-42 que o mordeu na Terra-1610 – fizeram com que o multiverso crescesse perigosamente e de forma instável. Para protegê-lo, o Homem-Aranha da Terra-298 — Miguel O'Hara (Oscar Isaac), também conhecido como Homem-Aranha 2099, que foi apresentado na cena pós-créditos de “No Aranhaverso” — reúne um exército de heróis-aranhas através do multiverso, conhecida como Sociedade Aranha.

Isso forneceu aos cineastas um número impressionante de novas pessoas-aranhas para escolher para lutar ao lado (e, eventualmente, contra) Miles. Então, para focar o pensamento deles, “acabamos de pensar na jornada de Miles”, disse Thompson à revista Variety. “O que um menino de 15 anos, que está deixando pela primeira vez a segurança do amparo da mãe, precisa. Ele enfrentará todos os tipos de desafios que os adolescentes enfrentam quando começam a fazer suas próprias escolhas. Queríamos colocar o Homem-Aranha na frente dele para encorajá-lo a ser fiel a si mesmo.”

Os cineastas finalmente se concentraram em Miguel, uma figura de autoridade que se interpunha no caminho do progresso de Miles; Pavitr, uma pessoa-aranha em desenvolvimento que parece livre da angústia e indecisão que assombra Miles; e Jessica Drew, também conhecida como a Mulher-Aranha (Issa Rae), que desempenha o mesmo papel de mentora para Gwen que Peter B. Parker (Jake Johnson) serviu para Miles em "No Aranhaverso".


O personagem de oposição ao Miles, no entanto, acabou sendo Hobart Brown, também conhecido como Aranha-Punk (e que nos quadrinhos 616 é o Gatuno), um Homem-Aranha britânico que vive em um universo dominado por um regime totalitário que faz com que Hobie se rebele no estilo de um punk rocker dos anos 1970. Sua filosofia anti-establishment serviu como um contrapeso crucial para a paixão de Miles pela Sociedade das Aranhas, uma burocracia organizada que satisfaz a fome de Miles de se conectar com mais pessoas que entendem o que significa ser o Homem-Aranha.

“A Sociedade das Aranhas era uma coisa enorme que Miles construiu em sua cabeça”, disse Thompson. “Além de ser legal e incrível, o Aranha-Punk estava lá para tentar lembrar Miles: não coloque todo o seu valor e toda a sua fé em todo esse artifício aqui. Não ceda a todas essas pessoas que fazem essas regras. Mesmo visualmente, ele é um anarquista – ele não fica situado em um estilo.”

Hobbie Brown parece uma colagem bidimensional em constante mudança, em contraste marcante com tudo e todos ao seu redor - em certos pontos, algumas partes de seu corpo se movem em uma taxa de quadros diferente de suas roupas.

 “A inspiração veio de antigos pôsteres de punk rock dos anos 70 e 80”, disse Dos Santos. “Você tira uma foto, você tem uma xerox, desenha sobre ela, faz xerox daquilo, grampeia isso em uma coisa, puxa para baixo, xerox disso. Essa era a vibe lá. É uma coisa difícil de fazer, mas se você tentar deixar bonito, você perde o espírito de quem é esse personagem. O personagem não deveria funcionar.”

O elenco de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso inclui as estrelas que retornam Shameik Moore (Miles Morales), Hailee Steinfeld (Gwen Stacy), Jake Johnson (Peter B. Parker), Bryan Tyree Henry (Miguel O'Hara), Brian Tyree Henry (Jeffries Davies) Luna Lauren Velez (Rio Morales) e Greta Lee (Lyla). Juntando-se à série pela primeira vez estão Issa Rae (Jessica Drew), Rachel Dratch (Diretora), Joma Taccone, Shea Whigham (George Stacy), Daniel Kaluuya (Aranha Punko), Karan Soni (Aranha Indiano),Andy Samberg (Ben Reilly), Amadla Stenberg (Spider-Byte), Jorma Taccone (Adrian Toomes) e Jason Schwartzman (Mancha).

A direção do filme foi de Kemp Powers, Justin K. Thompson e Joaquim Dos Santos, sob um roteiro de Phil Lord, Chris Miller e Dave Callaham.

Coveiro

comments powered by Disqus