segunda-feira, 12 de junho de 2023

Diretores comentam final climático de 'Homem-Aranha: Através do Aranhaverso'

 Agora aclamados pelo público, os diretores de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, Kemp Powers, Justin K. Thompson e Joaquim Dos Santos, falaram sobre o que mais podemos esperar sobre a terceira parte dessa história. Já sabemos que ela ser chamará "Além do Aranhaverso" e está programada para março de 2024. Mas será que manterá mesmo esse calendário?

Como “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” sempre teve a intenção de terminar com um suspense, os cineastas sabiam que queriam “apresentar um novo problema que seria um problema importante e não simples de resolver no terceiro filme”, disse Powers.

Então eles decidiram colocar Miles dentro da Terra-42, ou seja, o universo que está sem seu Homem-Aranha porque a aranha radioativa daquela realidade foi lançada no mundo de Miles. Lá, Miles descobre que, em vez de seu tio Aaron morrer, seu próprio pai morreu e, sem uma Pessoa-Aranha, o Miles Morales dessa realidade se voltou para uma vida de crime.

“Era muito importante ter essa coisa em que Miles quer salvar seu pai, mas então ele se depara com essa versão de Pottersville de um mundo que foi criado por causa dessa coisa que aconteceu com ele”, disse Powers. “Não vai ser tão simples quanto ele querer apenas escapar deste mundo. Ele vai tentar fazer o certo pelas pessoas pelas quais ele sente que foi maltratado, e isso parece mais potencialmente emocional e imprevisível quando entramos no terceiro filme. Isso complica sua missão de uma forma que esperamos que as pessoas achem inesperada e também emocionante.”

A reviravolta permite que os cineastas tragam a história de volta para Miles nos termos mais pessoais possíveis. “O multiverso nos fornece esse tipo de porta deslizante”, disse Dos Santos. “Isso nos permite fazer essas perguntas como os jogos mentais que você joga consigo mesmo: 'Se eu tivesse feito isso, em vez disso, o que aconteceria? Como está minha vida? 'Você pode ver essas coisas acontecerem na tela".

A Sony datou "Além do Aranhaverso" para estrear em 29 de março de 2024 - menos de um ano - mas os diretores não têm ideia se o filme realmente chegará a essa data de lançamento. Em vez disso, eles ficam felizes em aproveitar a impressionante conquista de “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”.

“Estamos todos ansiosos para pelo menos respirar por enquanto”, diz Thompson. Dos Santos complementa que “'Além do Aranhaverso' não acontece se todos não acreditarem em fazer este filme tão bom quanto possível.”

Como o final de “Através” vai se desenrolar em “Além” – sem mencionar se mais novas pessoas-aranha aparecerão e se mais elementos de ação ao vivo serão usados – todas são questões que os diretores estão muito felizes em não responder.

“Para citar Chris Miller: ‘Tudo é possível’ é a melhor maneira de responder”, disse Powers. “Estamos tão aliviados por ter feito esta história de uma forma que nos orgulha.”

O elenco de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso inclui as estrelas que retornam Shameik Moore (Miles Morales), Hailee Steinfeld (Gwen Stacy), Jake Johnson (Peter B. Parker), Bryan Tyree Henry (Miguel O'Hara), Brian Tyree Henry (Jeffries Davies) Luna Lauren Velez (Rio Morales) e Greta Lee (Lyla). Juntando-se à série pela primeira vez estão Issa Rae (Jessica Drew), Rachel Dratch (Diretora), Joma Taccone, Shea Whigham (George Stacy), Daniel Kaluuya (Aranha Punko), Karan Soni (Aranha Indiano),Andy Samberg (Ben Reilly), Amadla Stenberg (Spider-Byte), Jorma Taccone (Adrian Toomes) e Jason Schwartzman (Mancha).

A direção do filme foi de Kemp Powers, Justin K. Thompson e Joaquim Dos Santos, sob um roteiro de Phil Lord, Chris Miller e Dave Callaham.

Coveiro

comments powered by Disqus