segunda-feira, 12 de março de 2018

O ator Sterling K. Brown entra no debate sobre as intenções de Erik Killmonger em Pantera Negra



Pantera Negra é o filme que faz a gente parar e refletir e muita discussão foi aberta sobre a interpretação de certo e errado nos diferentes discursos que vemos no longa. Um deles, notoriamente, toca na questão da vilanização do personagem de Erik Killmonger (vivido por Michael B. Jordan). O ator Sterling K. Brown, que faz o seu pai no filme, o Príncipe N'Jobu, colocou sua opinião sobre o assunto para a ABC News:



"Todo o conceito de Killmonger, ele é um vilão ou ele nos representa - especialmente os afro-americanos? Ele é um vilão porque, enquanto suas intenções , e as intenções de N'Jobu para esse fato, são honrosas, eles não fizeram isso da maneira que realmente provocaria a mudança que eles queriam. Ele não estava tentando criar um legado. Ele querem fazer aquilo por eles mesmo. É aí que a intenção se confunde com a parte pessoal" disse.

O ator lembrou também como as pessoas esquecem facilmente os atos horriveis cometidos pelo Killmonger no seu caminho, até mesmo sua namorada em tela, fora as pessoas que ele citou, para ter o poder. E concluiu olhando para o lado de Wakanda dizendo que "Eles não apenas estão guardando aquilo para si, mas também eles estão ativamente buscando refúgio, eles estão ativamente fazendo isso, e agora estão fazendo essa pergunta nesta comunidade global: eu sou o protetor do meu irmão? A resposta é sim". Obviamente, são as ações exageradas de Killmonger que levam Wakanda a olhar por uma terceira via lembrou Sterling K. Brown.



Além de Sterling, Pantera Negra conta com Chadwick Boseman(T'Challa), Lupita Nyong’o (Nakia), Michael B. Jordan (Erik Killmonger), Danai Gurira (Okoye), Forest Whitaker (Zuri), Daniel Kaluuya (W’Kabi), Winston Duke (M’Baku), Letitia Wright (Shuri), Andy Serkis (Ulysses Klaue) e Martin Freeman (Everett Ross). O filme esse final de semana ultrapassou a marca de 1 bilhão e já figura entre os cinco filmes mais rentáveis da Marvel Studios.

Coveiro

comments powered by Disqus