sábado, 9 de março de 2019

Conheça todas as músicas e bandas que estão tocando no filme da Capitã Marvel



Ontem falamos que o album da trilha sonora da Capitã Marvel foi liberado gratuitamente para os usuários do Spotify. Mas o que dizer das canções de época dos anos 90 que vemos no filme? Até então, não houve nenhum indicativo de que veremos um album publicado reunindo a coletanea delas, mais eis que trazemos pra vocês as músicas que já foram identificadas. Falaremos alguns spoilers sobre cada cena onde a música toca no filme. Portanto, só segue com a gente se JÁ viu o filme:

1. "WHATTA MAN" por SALT-N-PEPA
 Aparece logo após Vers cair na Terra e estraçalhar um telhado de uma locadora da Blockbuster. Ela se levanta e o primeiro contato com um terraqueo é justamente um guarda de segurança ouvindo essa música no seu carro.


2. "CONNECTION" por ELASTICA
 Aparece mais a frente no filme após a perseguição no trem, quando Vers acha um cristal de informação que revela dados de seu passado na Terra. Quando vai pesquisar numa lan house sobre o lugar, essa é a música de fundo que se ouve.


3."ONLY HAPPY WHEN IT RAINS" por GARBAGE
 Ocorre imediatamente a anterior. Você vê uma cena em que Vers é abordada por um motociclista tentando cantar ela, mas ela não dá papo. Quando ele dá as costas, ele toma algumas roupas de uma loja e rouba a motocicleta dele. No fundo, vemos o som da música enquanto ela vai em busca do Bar Pancho.


4."WATERFALLS" por TLC
 Após finalmente se entendere no Bar Pancho. Fury e Vers decidem ir ao Projeto Pégasus. Na viagem para lugar em meio a um cenário desértico, está lá o som de 'Walterfalls' que foi lançado na época, justamente em 1995.


5. "MAN ON THE MOON" por R.E.M.
 Um trecho desse Hit de R.E.M é ouvido assim que Vers, que agora sabe que é Carol Danvers, chega na casa da única pessoa que pode saber a verdade sobre seu passado, Maria Rambeau. É um trecho pequeno da música, quase não dá pra reconhecer.


6."COMES AS YOU ARE" por NIRVANA
 Talvez o hit mais popular ao longo de todo o filme. Quando Vers tem que confrontar a Inteligência lá perto do final do filme, o som é Nirvana.


7. "JUST A GIRL" por NO DOUBT
 Quando não tem mais freios para seus poderes, Carol Danvers agora poderá bater de frente com seus ex-colegas da StarForce. Esse é o som que toca. Particularmente, achei uma escolha meio bola fora pra a cadência da cena.


8."CELEBRITY SKIN" por HOLE 
É a última cena antes dos créditos rolarem, quando Carol Danvers alça vôo para seu novo destino.


BÔNUS: "PLEASE MR POSTMAN" por The Marvelettes.
 Não, não é uma música dos anos 90. Mas pra mim é a melhor, e que se encaixa certo no filme. Estamos indo para os anos 60, com um descontraido Nick Fury cantando e praticamente rebatizando a personagem da Capitã aqui. É demais.



Na resenha que eu escrevi pro site aqui, comentei que pra mim, um dos probleminhas maiores do filme foi combinar as canções com o momento certo do filme. Não acho que comprometa o produto final, mas como comentei, diferente da genialidade do James Gunn que soube fazer muito bem isso nos dois filmes, não achei que Boden e Fleck foram muito felizes em Capitã Marvel. OU é só implicância minha com algumas dessas músicas.

O filme da Capitã Marvel chegou aos cinemas! Com direção de Anna Boden e Ryan Fleck, ele é estrelado por Brie Larson (Carol Danvers), Lashana Lynch (Maria "Fóton" Rambeau), Ben Medelsohn (Talos), Lee Pace (Ronan), Djimon Hounsou (Korath), Jude Law (Yong-Rogg), , Rune Temte (Bron-Char), Algenis Perez Soto (At-Lass) Gemma Chan(Minn-Erva), , Clark Greeg (Phillip Coulson), Samuel L. Jackson (Nick Fury), McKenna Grace (como a jovem Carol Danvers), Kenneth Mitchell , Anette Benning e Colin Ford .

Coveiro

comments powered by Disqus