quinta-feira, 7 de março de 2019

Nova edição de Immortal Hulk prepara retorno de mais um Hulk


Se você achou que o roteirista Al Ewing não iria trazer de volta mais nenhum outro personagem ligado ao Hulk por enquanto, é melhor ir se preparando porque ele pisou fundo no acelerador e trouxe mais dois personagens na vida do Hulk, sendo um deles um Hulk, ou melhor, UMA Hulk.

No artigo anterior, a última edição do Hulk terminou com o Bruce ligando para a Betty para se encontrar com ela. E após isso, vemos Betty Ross no funeral do seu pai acompanhada de Stark. Após a cerimônia e enterro, Stark procura prestar qualquer apoio para a Betty com relação ao Banner, mas ela não aceita muito bem, já que ela sabe que o Stark havia lançado um poderoso raio do espaço para fritá-lo.

Betty chega a um mata fechada onde fica o esconderijo do Bruce e, sutilmente, o avisa que ele está em perigo e que é para entrar em casa. Lá dentro, ela usa um pequeno objeto místico, que ela tinha da sua época de agente da SHIELD, que bloqueia qualquer tipo de rastreamento, seja eletrônico ou psíquico. O general Fortean, que estava usando rastreadores psíquico, ficou completamente sem possibilidades de ver o alvo e sem poder dar mais assistência ao seu agente Burbank, o Guerrilheiro, que tinha o Bruce como alvo.

Com os alvos dentro da casa, Guerrilheiro apenas se guiou pelo sensor infravermelho e, insistentemente ficou pedindo autorização para disparar e sempre sendo negado, já que os psíquicos não tinham mais uma visão clara. Ele então decide efetuat o disparo em um dos alvos e para o seu azar acerta Betty Ross.


Hulk sai transformado da cabana onde estava de forma insana para cima do agente que no último instante é salvo (de forma bem agressiva) pelo Samson, que revela que está ali a pedido da Betty para dar apoio caso aconteça algum problema.


Ao vermos Betty caída no chão, temos uma surpresa ao ver Betty acordar e seus olhos ficarem vermelhos. Parece que a Hulk Vermelha está voltando!


Eu realmente fiquei surpreso com o Ewing trazendo de volta justamente uma personagem que aparentemente estava com seu arco como Hulk resolvido. E agora, com a Betty voltando a ser Hulk, quem vocês acham que o Ewing pode ter possibilidades de trazer de volta? Mais algum personagem "ex-hulkficado"? Talvez o filho do Banner? Ou será que o arco do Ewing é justamente mostrar que uma vez Hulk, sempre será Hulk e não tem como isso sair de alguém?

Gostaria de colocar um adendo para a arte da edição (já que sou ilustrador, tenho que falar da arte) que ficou por conta de Kyle Hotz, que é um artista que tem um histórico na Casa em ilustrar algumas edições com pegadas de terror ou "gore", como por exemplo Motoqueiro Fantasma 2099 e Zombie. Nessa edição, ele acabou substituindo o Joe Bennett e foi uma ótima opção, já que ele tem uma familiaridade com ambientes bem noturnos e seus quadros são bem carregados de tensão nervosa! O Bruce Banner dele parece muito acabado, com muita sombra! E o momento da aparição do Hulk é simplesmente tenso, por mostrar um monstro ensandecido. Gostei muito do trabalho dele!

Mesmo com a surpresa da premissa da volta da Hulk Vermelha, estou ficando cada vez mais empolgado com esse arco e mais ansioso para começar a colecionar essa série aqui no Brasil.

P.s. Por favor, Panini! Faça um trabalho com esses encadernados do Hulk com muito carinho! Vamos melhorar a imagem, beleza!?

Marcus Pedro

comments powered by Disqus