segunda-feira, 1 de julho de 2019

Jake Gyllenhaal relembra o tempo em que quase foi o Homem-Aranha nos cinemas

Poucas pessoas vão saber dessa história, mas quase que o papel de Tobey Maguire em Homem-Aranha 2 como Peter Parker iria para Jake Gyllenhaal. Nunca essa história veio plenamente a tona mas o que se fala é que Maguire machucou suas costas ao cair de um cavalo em Seasbiscuit e isso quase comprometeu sua volta na sequência do Teioso pela Sony na época. Sondando um substituto, o que se diz é que a Sony cogitou colocar  Jake  Gyllenhaal no lugar. E pela primeira vez o ator falou sobre isso em uma entrevista:



"Eu ouvi a mesma coisa", disse Gyllenhaal tentando enrolar a resposta durante uma recente entrevista no Yahoo Studios. "A verdade é que, no final, ele é o Homem-Aranha."

"Há tantos papéis na minha carreira em que eu enfrentei outro ator, ou algo aconteceu que possivelmente poderia ter acontecido mas não aconteceu, mas talvez tenha acontecido. Eventualmente, minha crença é quando um ator interpretou um personagem, particularmente em um filme, o personagem é dele, e é isso. "

"Mas sim [Maguire] se machucou e houve conversas", ele confirmou. "E houve uma enorme quantidade de atores [disponíveis para o papel], e eu era um deles".


Outra revelação feita por Gyllenhaal foi sobre como Princípe da Pérsia fez com que ele começasse a evitar filmes hollywoodianos de ação. "Eu acho que aprendi muito com esse filme em que passo muito tempo tentando ser muito cuidadoso sobre os papéis que escolho e porque os escolho. E você está fadado a escorregar e ficar tipo 'Isso não era o certo para mim' ou 'Isso não se encaixava perfeitamente'. Houve vários papéis como esse."

Gyllenhaal é o Mysterio em Homem-Aranha: Longe de Casa, e com o filme recebendo ótimas críticas desde que saiu as primeiras avaliações no Rotten Tomatoes, é de se acreditar que seu papel desta vez se encaixou como uma luva. Ao menos, particularmente, acho que Gyllenhaal foi um dos melhores vilões adaptados do Aranha até agora.

Coveiro

comments powered by Disqus