sábado, 3 de julho de 2021

Cate Shortland revela como foi convencida a aceitar a direção do filme da Viúva Negra


O filme da Viúva Negra está finalmente chegando aos cinemas e ao Disney + Premier Access na próxima semana, e as primeiras críticas para o filme já chegaram. Atualmente, o filme recebeu um "Certified Fresh" no Rotten Tomatoes com uma pontuação em torno de 84%. Tudo leva a crer que o filme seja a maior bilheteria pós-pandemia nos cinemas e a diretora Cate Shortland parece feliz com o resultado. É até curioso ver que durante uma entrevista recente à Variety, Shortland revelou que inicialmente ela quase nega o convite:

"Eu disse a minha empresária em LA:" Não há como eu fazer este filme, e não tenho certeza por que eles estão me perguntando. É uma loucura, todo o esforço ", disse Shortland." E então ela nunca disse a eles esse não". Shortland mais tarde soube que a Marvel lhe ofereceu o emprego porque Scarlett Johansson havia solicitado pessoalmente que ela dirigisse o tão esperado filme da Viúva Negra. "Uma das coisas maravilhosas sobre trabalhar para a Marvel e seu histórico é ter um monte de gente incrível levantando as mãos para trabalhar nesses filmes", disse Johansson à Variety. "Mas nesse caso foi apenas para mim desde o início."

"Foi muito importante para mim que a pessoa que dirigiu este filme tivesse feito uma obra-prima e depois alguns outros bons filmes", acrescentou Johansson com uma risada. "Uma obra-prima, sabe? E eu realmente acho que 'Love' está realmente tão perto de - quero dizer, é um filme perfeito." Johansson acrescentou sobre o trabalho da diretora: "Ela era muito esquiva... foi muito difícil encontrá-la."

"Estávamos bastante hesitantes um com o outro", explicou Shortland. "Ela me disse o quanto tinha gostado de alguns dos meus filmes, e então eu disse a ela o quanto gostei de algumas de suas atuações. Foi como um namoro. Fizemos listas de, tipo, nossas 20 músicas favoritas e nossas Os 20 principais filmes favoritos e nossas 20 coisas favoritas, e nós os enviamos um para o outro. E lembro-me da primeira vez que ampliamos a conversa, minha filha estava em casa. Eu estava tipo, 'Oh, desculpe, minha filha está fazendo muito de barulho. "e Scarlett disse: 'Oh, posso conhecer sua filha?' 'O que eu percebi disso foi que ela não mudou quando falou comigo ou com minha filha. E foi aí que fiquei muito curioso sobre quem ela era, porque isso é uma coisa rara. "

“Fiquei viciada na ideia de tentar contar uma história realmente pessoal e íntima em meio a tanta beleza e espetáculo”, disse a diretora assim que decidiu pular na ideia de fazer o filme. "Quando decidi que realmente queria fazer isso, decidi 150% - tipo, eu nunca quis fazer nada tanto quanto isso, de certa forma. Foi estranho".

Antes de começar, Shortland revelou que pagou a uma editora US $ 10.000 para ajudá-la a montar uma espécie de peça de inspiração para uma audição - tirada de filmes como "No Country for Old Men" e "Assassins" e exibiu para o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, os principais executivos Louis D'Esposito e Victoria Alonso, e os executivos de desenvolvimento Brad Winderbaum e Brian Chapek.  “Tinha que ser realmente arenoso e escuro, porque do contrário, se ela fosse muito revestida de Teflon, eu não iria me importar com ela. Eu realmente queria que o filme fosse um parque de diversões, mas, ao mesmo tempo, sabia que tínhamos que honrar quem ela era. E então se tornou sobre, ok, quem trazemos para esta história que vai abrir essas fendas? "


Shortland disse que assim que conseguiu o emprego, ela montou uma sequência de 10 minutos “do que poderíamos explorar fisicamente” nas cenas de ação de Viúva Negra. Ela olhou para tudo, desde a dança contemporânea até cenas onde um homem estava exercendo um tipo de domínio físico sobre uma mulher que é muito mais comum no mundo real do que foi o caso de Natasha Romanoff. “Como quando um homem empurra uma mulher contra a parede ou empurra uma mulher para o chão”, disse ela. “Para que pudéssemos fazer o público sentir algo. Sempre pensei em como os fazemos se sentir? ”

Com base nisso, Shortland chamou o coordenador de dublês veterano Darrin Prescott (Pantera Negra e John Wick) como seu diretor de segunda unidade. “E então todos nós colaboramos durante todo o processo. Darrin e eu estávamos muitas vezes no set juntos, e acabamos filmando algumas das lutas por duas semanas. Então, eu faria quatro dias, e ele faria três dias” disse ela.

Shortland também comentou que a intenção de colocar o Treinador como vilão tem algo a ver com deixar a personagem vulnerável. “Há momentos nessa luta - porque ela está lutando contra alguém que é tão formidável - que, para ela, ela se sente vulnerável. Mesmo que para o mundo exterior, pareça que ela pode lidar com isso, eu estava tentando encontrar momentos para a personagem em que ela não tivesse certeza. ”

Inicialmente, foi a Marvel que não teve certeza - da abordagem crua de Shortland. “É uma linha tênue, porque você quer que as pessoas se divirtam e fiquem felizes”, disse ela. “Mas você também não quer que as pessoas ponham a chaleira no fogo quando a sequência da luta acontecer, porque eles sabem o que esperar. Então eu tive que lutar para tornar as coisas um pouco mais feias. ”

O que segurou isso, ela diz, foi depois que ela enviou um rascunho da luta entre Natasha e sua irmã Yelena (Florence Pugh), na qual as duas mulheres brutalmente esmagam os corpos uma da outra em uma casa segura em Budapeste. “Kevin disse:‘ Faça com que seja mais verdadeiro, mais visceral ’”, lembrou Shortland. “Assim que viram o que eu estava fazendo, me empurraram para ir mais longe. E eu acho que é por isso que Kevin é um produtor incrível. Porque ele vê o que você tenta criar e o incentiva a fazer isso com mais honestidade, suponho. ” 

Ao final da entrevista, Kate disse que “Estou tão feliz por ter feito isso. Tem sido um prazer trabalhar com os atores e produtores para trazer à tona a crueza e a vulnerabilidade neste mundo enorme. Eu realmente me apaixonei pela ação e apenas pela arte da coreografia. Apenas fazendo as pessoas voarem pelo ar e se chocarem contra as coisas. É muito bom. ”

Viúva Negra estreará na próxima semana, em 9 de Julho de 2021. O filme conta com a presença de Scarlett Johannson como Natasha Romanov, Florence Pugh como Yelena Belova, David Harbour como o Guardião Vermelho Alexei Shostakov, Rachel Weisz como Melina Vostokoff, William Hurt como Thadeus Thunderbolt Ross, Ray Winstone como Dreykov, O-T Fagbenle como Mason, Ever Anderson como a versão jovem da Nastahsa e Violet McGraw como a jovem Yelena. A direção é de Cate Shortland com os roteiros de Ned Benson e Jac Schaeffer.


Coveiro

comments powered by Disqus