domingo, 4 de julho de 2021

E.S.P.A.D.A.: Reunião Intergaláctica e uma última dança no Hellfire Gala

Desde a estreia da E.S.P.A.D.A. na edição #1, a equipe de vigilância e exploração espacial mutante capitaneada pela Abigail Brandt tem tido um baita trabalho. Já na edição #2, teve que servir de tie-in para a saga Carnificina Absoluta, onde se viu como única ponte de saída entre a Krakoa e o Espaço quando a terra era englobada pela escuridão de Knull. Ainda acabou tendo que encarar um jovem Cable dominado por um simbionte que praticamente  infectou quase toda estação espacial e só não conseguiu sua plena vitória por conta do Dobra mostrando que está dominando seus poderes em um nível quase Omega. Também é importante pontuar alguns fatos vistos nessas histórias até a edição #5, como o vínculo de Peter Gyrich com a Orquídea; uma nova crise espacial chamada Snarkwar sendo desmantelada nas sombras por Amelia Vought que levou a uma aliada ser a nova imperatriz da raça Zn'rx; e o fato de Fabian Cortez ser substituído de seu posto por uma mutante de Arakko chamada Khora. Mas hoje vamos falar da edição #6 e do fim da festa do Hellfire Gala.

A edição começa logo após a queima de fogos e o anúncio da criação do 'Planeta Arakko', com os mutantes passando na frente de todos ao colonizar Marte. A revelação deixou todos meio atônitos. Gyrich, que também estava na festa, tentava envenenar a cabeça de alguns presentes apontando a ousadia mutante. O Capitão América não sabia ainda o que pensar, e ao acabar se deparando com o Doutor Destino, ambos tiveram uma conversa franca sobre acreditar ou não no bem maior pelas mãos dos mutantes, ao mesmo tempo em que estavam preocupados sobre ficarem para trás na evolução e progresso como sociedade humana.

Já na estação espacial ', batizada de 'O Pico', a agente Brandt reuniou a nova versão do Conselho Intergaláctico ao lado de Frenzy. Estavam lá dez representantes de diferentes nações, que foram mais detalhados nos extras dessa edição. Estavam lá membros dos Shiars, Zn'rx, Rigelianos, Kymellianos,  Aliança Kree-Skrull e Peter Quill representando Spartax. Também estavam ali o Noh-Varr em nome dos dissidentes Krees Utopianos, um diplomata do Império Intergaláctico de Wakanda e o Nova representando a Terra (ou parte dela).

Na reunião, Abigail Brandt ofertou as nações intergalácticas um novo metal muito mais poderoso e com propriedades como o Vibranium, chamado de Mysterium. Trata-se daquele mesmo item que na edição #1 ela reuniu uma equipe para recuperar em outra dimensão. Ao que parece, de lá pra cá, a E.S.P.A.D.A. vem coletando inúmeras quantidades desse metal, que segundo o Wizkid é um dos metais de maior durabilidade já vistos. Mysterium também conduz eletricidade com 100% de eficiência e diferente de outros metais não é capaz de conduzir calor. Isso permitiria uma nave feita desse material chegar até mesmo perto de um sol. Além disso, há propriedades magnéticas que nem foram mencionadas. Abigail estava oferecendo a cada uma das raças um crédito de uma centena de toneladas de Mysterium e disse que muito mais doações podiam estar por vir. O metal também seria usado como uma espécie de lastro para uma nova moeda intergaláctica criada por eles, a ser chamada de "Sol. Só que tudo tem um preço!

Richard Rider logo se antecipou que tudo ali havia um outro lado da barganha e perguntou o preço de Abigail Brandt. E eis que ela revela que o que ela quer é que o Conselho Intergaláctico reconheça o Planeta Arakko como a capital do sistema solar, que eles estão chamando de Sistema Sol. Antes de qualquer pessoa se manifestar, a reunião é interrompida pelo Doutor Destino que chega reclamando porque com tal reunião tão importante, porque ele não foi convidado. Ele está ali para questionar também o fato de que se haverá mesmo essa unidade representando o sistema solar, quem seria o "Rei" e falaria por Sol? E eis que é revelado que ninguém menos que a Tempestade foi proclamada a Regente de Marte e a voz de Sol. Em um novo extra, vemos que 7 das 10 nações aceitaram o acordo. O Império Intergaláctico de Wakanda não aceitou a proposta e disse que não precisavam de Mysterium uma vez que possuíam o Vibranium. A aliança Kree-Skrull e a Terra não deram respostas ainda.

A edição #6 termina com um encontro secreto entre Magneto e Wanda Maximoff. Apesar de que a maioria dos mutantes de Krakoa tem ojeriza da chamada 'Farsante', vemos aqui nessas páginas finais que Erik mantem o mesmo carinho pela Maximoff mesmo ciente de que ela não é mesmo sua filha biológica. Na última fala, Magnus diz que "ela sempre será sua filha e que fará o que for preciso para fazer as coisas funcionarem". E essa foi a última dança dos dois, já que como sabemos a Feiticeira Escarlate foi misteriosamente assassinada em X-Factor 10.

Se você acha que essa história de Al Ewing terminou bombástica, é porque não tem ideia ainda do que está por vir. Como podem já perceber, os momentos finais da revista nos levará para a minissérie do Julgamento de Magneto. Mas também teremos na edição #7 o começo do crossover cósmico que passará por algumas revistas chamado 'A Última Aniquilação'. Não dá mesmo pra dimensionar até onde vai essa expansão mutante.

Coveiro

comments powered by Disqus