terça-feira, 13 de julho de 2021

Florence Pugh e Kate Shortland comentam sobre a cena pós-crédito de Viúva Negra

O filme da Viúva Negra tem apenas uma só cena pós-crédito, mas cujo impacto e importância vale por duas. Florence Pugh e Kate Shortland conversaram com a Variety sobre como a cena foi feita e como a presença de Scarlett Johansson foi sentida mesmo que ela não estivesse lá no dia da filmagem. A cena foi filmada durante as refilmagens de “Viúva Negra” no início de 2020.


Pugh disse que a cena dos créditos finais não fazia parte do cronograma de produção original do filme, que aconteceu de maio a setembro de 2019. “Na verdade, filmamos essa cena quando fizemos as refilmagens de Viúva Negra", revelou Pugh. As cenas adicionais foram concluídas no começo de 2020, antes que a pandemia COVID-19 interrompesse a produção da Marvel Studios em todos os lugares. E para Pugh, ter acabado de trabalhar com Johansson durante as refilmagens tornou as filmagens no túmulo de Natasha menos emocionalmente devastadoras.

“Eu estava fazendo cenas novamente com Scarlett, e sendo amarrada a ela em várias máquinas, e nós rimos novamente”, disse Pugh. "E então, na semana seguinte, eu estava no túmulo dela! Foi muito chocante avançar tão rápido”, ela continuou. “Mas é maravilhoso ter visto Scarlett apenas na semana anterior. Eu acho que teria sido mais triste se tivesse acontecido muitos, muitos meses depois”. Florence Pugh ficou especialmente satisfeita por Yelena aparecer na cena pós-créditos, porque ela disse: “Eu não sabia que haveria uma”. Foi por conta da cena que Florence Pugh percebeu que sua personagem continuava no UCM - e voltaria logo.

“Viúva Negra” é quase certamente o fim da jornada no UCM para Natasha Romanoff de Johansson. Na entrevista à Variety, a atriz disse que “Estou muito feliz com o trabalho que realizei na minha última década na Marvel. Eu sinto que estou saindo em alta com um filme do qual estou incrivelmente orgulhosa. Sinto que meu trabalho com Natasha está completo, se é que isso é verdade. ”

Mas é provável que seja apenas o começo para o Guardião Vermelho de David Harbour e Melina Vostokoff de Rachel Weisz - e sabemos que veremos Pugh como Yelena em breve. Mas como logo parece ter sido uma surpresa até mesmo para Pugh. “Sempre há conversas, mas nunca imaginei realmente que continuaria tão rapidamente”, disse ela. “Ela vai continuar no que é boa e, apesar de sua irmã não estar lá, ela voltou a trabalhar”, disse Pugh. “Se você olhar para a roupa dela, e você olhar para a maneira como ela se vestia, isso mostra alguém que está florescendo.”

Afinal, como Yelena disse a Nat, ela sonha com o que ela quer que sua vida seja, quando se ver livre da Sala Vermelha - como Pugh colocou, “porque ela nunca teve controle sobre sua vida”. “Então, para mim, foi realmente maravilhoso pular em frente e ver que ela tem sobrevivido”, disse Pugh sobre a cena, que também aponta especificamente para o futuro de Yelena em uma missão para matar Clint. “Mas, é claro, isso configura um desafio totalmente diferente - que é o parceiro de luta de Natasha.”

“Viúva Negra” termina com Natasha ainda viva, seu cabelo em constante mudança cortado e pintado loiro que ela usa em “Guerra Infinita”, enquanto ela voa para se reunir com seus compatriotas Vingadores e, mais tarde, lutar contra Thanos. O público sabe, é claro, que será a missão mais importante de sua vida - e que termina com sua morte. Shortland viu a cena pós-crédito como a melhor forma de honrar esse sacrifício.

“Eu sei a reação dos fãs à morte de Scarlett em ‘Ultimato’. Ter Yelena visitando seu túmulo permitiu um lembrete final de como o impacto de Natasha foi duradouro na vida de sua irmã. O fato de termos conseguido ver aquele momento entre ela e a irmã, significa que para mim que ela é eterna, sabe?” disse a diretora. O local onde esse cemitério foi localizado acabou sendo tão importante para alcançar esse objetivo. Ao longo de "Viúva Negra", Natasha é lembrada de quão famosa ela se tornou como uma Vingadora, e o UCM já descreveu como a fama dos Vingadores se perpetuou após suas mortes, como os memoriais onipresentes a Tony Stark em "Homem-Aranha: Longe de Casa ”e a exposição do museu dedicada a Steve Rogers em “Falcão e o Soldado Invernal”.

Johansson, no entanto, sabia que Natasha gostaria de evitar esse tipo de atenção tanto quanto possível. “Scarlett falou comigo sobre isso: sua personagem odiaria um funeral público”, disse Shortland. "Então, eu senti que o fato de ela estar enterrada em um lugar realmente privado, em algum lugar do interior, é perfeito."

Quando Yelena assobia ao lado do túmulo de Natasha, é o mesmo padrão que ela usava com a irmã quando criança - e que Natasha sempre respondia com seu próprio assobio. Shortland segura o momento por um momento curto, porém triste, enquanto Yelena - e o público - espera para ver se de alguma forma Natasha vai responder magicamente. Ela não ouve, talvez a prova final de que o personagem está de fato verdadeiramente morto. Mas nem sempre foi assim. “Eu ouvi aquele apito também”, disse Shortland, referindo-se à resposta fantasma de Natasha. “Acho que até mesmo - não, nunca o colocamos. Mas conversamos sobre isso.”

Trabalhar com Julia Louis-Dreyfus é exatamente como você pensa que seria. Shortland filmou a cena pós-crédito, foi a primeira vez que Louis-Dreyfus interpretou a icônica personagem  da Marvel Comics que historicamente teve ligações com a nefasta organização Hydra - e uma história complicada com o chefe da SHIELD, Nick Fury. Então, que direção Shortland deu para a atriz vencedora de vários Emmy? "Nenhuma", disse Shortland com uma risada. “Acho que disse a ela que a amava de verdade. Acho que às vezes eu pedia coisas muito, muito pequenas entre eles. Mas ela apareceu como um gênio totalmente formado. Não há muito que eu poderia ter feito, exceto atrapalhá-la. "

Viúva Negra já está nos cinemas e disponível no Disney+ pelo premier acess. Estrelado por Scarlett Johansson e Florence Pugh respectivamente vivendo os papeis de Natasha Romanoff e Yelena Belova, o filme conta também com a presença de David Harbour como o Guardião Vermelho Alexei Shostakov, Rachel Weisz como Melina Vostokoff, William Hurt como Thadeus Thunderbolt Ross, Ray Winstone como Dreykov, O-T Fagbenle como Mason, Ever Anderson como a versão jovem da Nastahsa e Violet McGraw como a jovem Yelena. A direção é de Cate Shortland com os roteiros de Ned Benson e Jac Schaeffer.

Coveiro

comments powered by Disqus