quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Jessica Henwick recusou novo papel na Marvel em Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis


A estrela de Jessica Henwick teve uma ascenção gigante em sua carreira nos últimos anos. Começando como Nymeria Sand em Game of Thrones, Henwick começou a roubar o show cada vez com mais frequência. Não demorou pra fazer o sucesso também em Punho de Ferro da Marvel TV e Netflix, onde a performance de Henwick cativou o público e levou os fãs a clamarem por um spinoff, superando até mesmo o protagonista da série. O próximo grande sucesso de Henwick é um papel em Matrix Resurrections que sai próximo mês. O que pouca gente sabe é que isso veio às custas de outro papel na Marvel.

Em uma entrevista à EW, Henwick revelou que estava concorrendo a um papel no filme da Marvel Studios, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis ao mesmo tempo em que estava fazendo um teste para o papel de Bug no quarto filme Matrix da Warner Brothers. De acordo com Henwick, ambos os estúdios sabiam sobre o papel de um e de outro, mas ainda assim forçaram Henwick a fazer uma escolha, que Henwick habilmente chamou de “momento pílula vermelha / pílula azul”, já que nenhum dos dois papéis estava garantido a ela naquele momento.

Henwick não compartilhou o papel que ela estava procurando em Shang-Chi, mas dada sua idade, parece que os papéis desempenhados por Meng’er Zhang e Fala Chen seriam os mais apropriados. É interessante ver que a Marvel Studios estava aberta para trabalhar com Henwick mais uma vez, visto que ela terminou a segunda temporada de Punho de Ferro em uma posição de destaque.

Em contrapartida, isso seria mais uma evidência de que a Marvel Studios não só não considera os eventos de Punho de Ferro como relevantes, ao ponto de considerar "guardar" a Henwick como uma possível variante de sua personagem Colleen Wing. Embora a Marvel Studios tenha trabalhado com Gemma Chan em dois projetos dentro do mesmo universo, seu papel secundário em Capitã Marvel a colocou com o rosto pintado de azul e deu a ela relativamente poucas falas e relevância, tornando mais fácil para incorporar ela como alguém diferente nos Eternos. É difícil usar o mesmo argumento para a estrela de Henwick, considerando também aí o caso de Mahershala Ali, que viverá o Blade, mas antes foi o vilão "Boca de Algodão" na série do Luke Cage da Netflix. 

Coveiro

comments powered by Disqus