quinta-feira, 7 de abril de 2022

Roteirista de Cavaleiro da Lua revela a principal inspiração do traje da série com suas bandagens


Como muitos personagens da Marvel, Cavaleiro da Lua passou por algumas iterações de figurinos em seu tempo nos quadrinhos. Então, estávamos todos curiosos para saber como eles lidariam com isso na série Disney +. Felizmente, assim que demos nossa primeira olhada, vimos um traje clássico combinado com elementos da mitologia egípcia e bandagens de múmias. Antes da estreia do segundo episódio, o roteirista principal Jeremy Slater revelou que sua principal inspiração para o design foi Alex Ross, Doug Braithwaite e o design do Universo X de Jim Krueger, que viu o personagem envolto em bandagens. Veja o que ele revelou em seu Twitter:



"Minha primeira ideia para o seriado foi uma cena em que Steven estava preso em um banheiro por um monstro, apenas para ser salvo pelo homem no espelho. Então, desde o início, eu sabia que o traje dele precisaria ser sobrenatural. (Afinal, não faria sentido Steven estar vestindo uma fantasia volumosa por baixo de suas roupas, ou para Marc sempre ter que buscar sua fantasia em algum esconderijo.) Então sabíamos que o traje precisaria ser criado de alguma forma. Só não sabíamos como".

"Entra Nick Pepin. Nick era um dos nossos dois produtores da Marvel, e parte de seu trabalho incluía nos fornecer cada peça de material de referência do Cavaleiro da Lua no planeta. Cada centímetro da nossa sala de roteiristas estava forrado com uma incrível arte em quadrinhos. E uma dessas peças de arte foi esta versão do UNIVERSO X do Cavaleiro da Lua, criada por Alex Ross, Doug Braithwaite e Jim Krueger. Percebemos que se o traje fosse conjurado *como as bandagens em uma múmia*, ele seria visualmente distinto de todos os trajes do Stark/nanotech que atualmente povoam o UCM. Neste ponto, assumimos que seu traje seria alguma variação do visual tradicional dos quadrinhos".

"Apresentamos a ideia de “invocação” para Kevin Feige usando o traje do Universo X como auxílio visual. Ele adorou... mas queria que déssemos um passo adiante. Foi ideia de Kevin combinar o visual moderno do Cavaleiro da Lua com as bandagens de múmia do Universo X. O resultado final é um dos trajes mais legais que já vimos no UCM, trazido à vida brilhante pela equipe de artistas e designers da Marvel. E tudo começou com uma peça de arte em quadrinhos de 20 anos presa a um quadro branco".

Ouvimos no passado que as salas dos roteiristas para as adaptações em quadrinhos incluiriam ideias e conceitos, à medida que desenvolvem a série. Adicionar os designs inspirados em quadrinhos certamente ajuda no processo de desenvolvimento, e é ótimo ver os produtores dando uma mão de apoio para dar vida a esses quadrinhos icônicos. O diretor Mohamed Diab revelou como eles pegaram o design icônico do Sr. Knight e como eles deram seu toque. A decisão de torná-lo sobrenatural também foi algo que Kevin Feige parecia amar e deu a eles mais liberdade para abordá-lo.

Estamos vendo essas adaptações abraçarem suas raízes dos quadrinhos, mas combinam a história variada para criar algo único. Enquanto o Cavaleiro da Lua do Disney + tira imagens icônicas do original, parece uma visão única da franquia original. Especialmente os designs estão abraçando elementos diferentes, já que até Mr. Knight inclui novos detalhes. Em vez de um terno branco puro, eles adicionaram um tipo especial de material e desenhos para invocar a história egípcia do personagem. Há muita atenção aos detalhes no trabalho aqui, o que apenas aumenta o amor e o cuidado colocados neste novo ramo do UCM.

Cavaleiro da Lua tem Oscar Issac como protagonista vivendo Marc Spector/Steven Grant. Ethan Hawke teve seu personagem confirmado como Arthur Harrow e May Calamay será Layla El-Faoly . Além deles, também foram confirmados na série os atores Lucy Thackeray (Donna), Gaspard Ulliel (Anton Morgat) , Loic Mabanza e F. Murray Abraham foi escalado para sua voz ser a da divindade Konshu. Na premiere, foram confirmados agora os nomes de Rey Lucas, Shaun Scott, Ann Akinjirin, Antonia Salib e a brasileira Fernanda Andrade. Os diretores são Mohamed Dib, Justin Benson e Aaron Moorhead. 

Coveiro


comments powered by Disqus