quinta-feira, 12 de maio de 2022

Michael Waldron fala sobre a experiência de trabalhar com Sam Raimi em "Multiverso da Loucura"



Michael Waldron é quase um novato na Marvel Studios mas já fez muito para estabelecer certas "regras" complicadas sobre o Multiverso desde sua passagem em Loki e chegando agora em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Nesse último filme, o roteirista confessou que aprendeu muito ao trabalhar ao lado de Sam Raimi na entrevista a Rolling Stones:

"Foi a escola de cinema todos os dias durante dois anos e meio, e isso abriu meu próprio apetite para dirigir. É uma loucura como parecia que isso é algo que eu tenho que fazer agora. Porque eu senti que aprendi na mão de um mestre. Apenas a maneira como ele usa a câmera, se nada mais, é tão inventivo. Não há regras, mas é tudo a serviço do personagem. Nunca é um movimento de câmera legal por causa de um movimento de câmera legal. É porque isso vai mergulhá-lo melhor no ponto de vista de Strange ou ajudá-lo a sentir a sensação desorientadora que eles estão experimentando. Ele é um mestre."

"Eu cheguei cerca de uma semana antes de Sam, quase ao mesmo tempo. Isso foi em fevereiro de 2020 e, inicialmente, estávamos entrando em produção em maio de 2020. A ideia era apenas pegar os ossos do que existia, e poder colocar isso em forma para filmar em três meses. Então eu tive três semanas para escrever um rascunho totalmente novo usando algumas ideias muito boas que estavam lá de Scott e Jade Bartlett, que era a escritora original. Escrever um filme em três semanas é quase impossível. E então no meio daquela terceira semana, onde eu já enlouqueci, o COVID aconteceu e o mundo parou. Eu fiquei tipo, eu manifestei essa quebra na realidade? Mas então o filme empurrou [sua data de lançamento], e Sam e eu pudemos dizer tudo bem, vamos deixar tudo isso de lado. Vamos basicamente recomeçar com [uma nova] versão do filme e começar do zero. Então eu tive um pouco mais de tempo para trabalhar em um primeiro rascunho do que três semanas" contou o roteirista.

Com a mudança das datas de filmagem e lançamento de tudo – Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e WandaVision, principalmente, as coisas também tiveram que mudar pra o "Multiverso da Loucura" segundo Waldron.

"Você sempre quis ficar sozinho. Pela minha amizade com a [escritora principal da WandaVision] Jac [Schaeffer] e pela leitura dos roteiros, eu sabia que a WandaVision seria tremenda. Sempre houve a pressão de que coisa difícil de acompanhar, mas vamos tentar fazer justiça a essa personagem e continuar essa história de uma maneira que a referencia, mas também inovando. Com Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, a mudança foi originalmente que seríamos o primeiro filme que abriu caminho no multiverso no UCM. Quando mudamos, de repente é como esperar, o Dr. Strange esteve em toda uma aventura multiversal, e isso realmente nos deu alguma licença. Foi bem legal. Foi como tudo bem, ele entende mais sobre isso. Nós não queremos alimentar tanto o público com isso.

Dirigido por Sam Raimi e roteirizado por Michael Waldron, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura será estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como America Chavez. 

Coveiro

comments powered by Disqus