quinta-feira, 12 de maio de 2022

Xochitl Gomez não vê a hora de se encontrar com os Jovens Vingadores

 


Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi banido em vários países devido à inclusão de temas LGBTQIA +, especificamente colocando com o potencial de Chávez de ser gay. Também foi relatado que a Arábia Saudita pediu à Disney para cortar 12 segundos da sequência centrada nas duas mães da personagem. Neste caso, a Disney se recusou a descartar a sequência, o que levou a atriz Xochitl Gomez a ser alvo de comentários negativos nas redes sociais. Xochitl conversou com o USA Today para falar sobre a reação dos fãs sobre sua personagem ter duas mães em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. 

Gomez admitiu que está "muito feliz" que a Marvel Studios optou por não recuar e permanecer fiel ao retrato de Chávez nos quadrinhos. Quanto aos comentários negativos, a recém-chegada da Marvel compartilhou que está tentando ter cuidado nas mídias sociais:

“Eu gosto de positividade e criatividade (mas) às vezes não posso ignorar isso completamente. Sou grata por ter fãs muito solidários que são muito mais barulhentos e entusiasmados do que os haters. E é muito importante, já que tenho muitos seguidores jovens para mostrar a eles que as coisas acontecem e é melhor permanecer forte, continuar e seguir em frente.”

A atriz da Marvel então se abriu sobre a representação latina na tela, apontando que eles percorreram um longo caminho desde o que ela viu quando criança uma década atrás. Gomez também revela que está orgulhosa da América, dizendo que está pronta para "crescer com ela em todos os aspectos". Disse então que “Eu amo que ela seja uma líder e uma solucionadora de problemas, e ela é lésbica.”

Quando perguntado sobre o próximo passo do personagem, Gomez disse que seria "muito divertido" ver Chávez ao lado de Kate Bishop, de Hailee Steinfeld. A atriz também expressou sua empolgação com a estreia de Kamala Khan de Ms. Marvel de Iman Vellani e Riri Williams da Coração de Ferro de Dominique Thorne:

Enquanto o UCM cimentou seu esforço por mais diversidade e representação, o recém-chegado da Marvel também apontou que a franquia também deve se inclinar para contar histórias sobre os jovens:

“As pessoas subestimam o que os adolescentes passam e o quanto eles precisam crescer tão rápido. Por isso também era tão importante mostrar a juventude da América. Eu não queria que ela fosse muito séria. Lembre-se, ela é uma criança.”

Em uma outra entrevista separada com a Entertainment Weekly, Gomez disse que espera que ter uma super-heróina latina jovem e queer em um filme de grande orçamento do MCU "dê uma oportunidade para outros verem outras culturas". A atriz também observou que sua personagem usa um broche de bandeira do orgulho do arco-íris em sua jaqueta:

"Você sempre vê isso. Eu realmente gosto disso. Isso só mostra o quanto a Marvel se dedica a aumentar sua diversidade."

Dirigido por Sam Raimi e roteirizado por Michael Waldron, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura será estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como America Chavez. 

Coveiro

comments powered by Disqus