terça-feira, 9 de agosto de 2022

Roteirista de Thor: Amor e Trovão revela cena chave que foi introduzida só nas refilmagens

Uma das grandes respostas dadas por Thor: Amor e Trovão é justamente pontuar o relacionamento de Jane Foster e Thor Odinson. E explicou tudo isso na forma de interessantes flashbacks. Jennifer Kaytin Robinson, que co-escreveu o filme ao lado do diretor Taika Waititi, credita o diretor pela montagem da história de amor de Thor e Jane. Enquanto falava com o The Hollywood Reporter, Robinson explicou que a sequência crítica para o relacionamento deles foi adicionada durante as refilmagens.

"Isso foi tudo Taika. Isso foi algo que Taika concebeu em fotografia adicional e eles filmaram depois de filmarem o principal", disse Robinson. "Definitivamente houve muitas idas e vindas sobre o que aconteceu. O que queremos mostrar? Não foram apenas conversas com Taika, mas conversas com Chris e Natalie. Realmente tentando detalhar: 'O quanto queremos mostrar? "Quanto disso é ex-namorada vs. Poderoso Thor?" Realmente tentando encontrar o equilíbrio entre o que é a história de Jane e qual deve ser o foco? Algo que veio à tona foi querer saber mais sobre o passado desse relacionamento."

Uma coisa que nunca mudou foi o final do filme. Aquilo foi pensado desde o começo por Taika Waititi e Jennifer Robinson:

“Amor e Trovão sempre foi Amor e Trovão. Gorr sempre traria sua filha de volta à existência. Havia muitas versões diferentes dessa cena final. Havia muitas versões diferentes de 'Gorr sempre faz a escolha? Seu coração meio que o trai? Ele vai até o último minuto, 'Não, eu quero que os deuses morram', mas porque a Eternidade concede seu desejo mais profundo, é a filha dele que é trazida de volta? Havia muitas versões diferentes de como ela veio a existir, mas ela veio a existir e ser o que é trazido da Eternidade sempre foi o objetivo final."

Jane e Thor não foram os únicos personagens em Thor: Amor e Trovão, e o filme teve a difícil tarefa de equilibrar muitas histórias individuais. Robinson passou a abordar como Waititi pretendia equilibrar tudo.

“Tudo isso está no ethos da escola de roteiro Taika Waititi e realmente queremos que pareça inclusivo em todos os aspectos e que cada personagem seja capaz de brilhar e subvertê-lo de maneiras inesperadas”, explicou a escritora. “Há momentos em que Val e Jane olham para Thor, especialmente quando ele sai da prefeitura e volta. 'O que você está fazendo?' E mais tarde, para Jane ter esses momentos. Trata-se de dar a cada personagem um espaço para brilhar comicamente sem fazer desse personagem o alvo da piada. Isso é o que Taika faz tão bem. Ser capaz de criar um espaço onde todos sintam que podem riem um do outro, mas nunca são maliciosos. Nunca são mesquinhos."

Taika Waititi, que dirigiu Thor: Ragnarok, retorna para o diretor Thor: Amor e Trovão. Ele também co-escreveu o roteiro do filme com Jennifer Kaytin Robinson. O filme é estrelado por Chris Hemsworth, Tessa Thompson, Natalie Portman, Christian Bale, Chris Pratt, Jaimie Alexander, Pom Klementieff, Dave Bautista, Karen Gillan, Sean Gunn e Vin Diesel.

Coveiro

comments powered by Disqus