domingo, 9 de outubro de 2022

Mulher-Hulk: Afinal quem é o HulkKing na série?

O episódio final de Mulher-Hulk está finalmente chegando na próxima quinta-feira e com ele vem a resposta de um grande mistério envolvendo a pessoa que tem sido responsável não só por perseguir e difamar a Mulher-Hulk seja presencialmente ou seja por meios digitais como também aquele que estava a procura de uma amostra de sangue da personagem a fim de muito provavelmente criar ele próprio sua própria versão de Hulk. Apesar de sabermos bem como ele opera, a identidade dessa pessoa ainda se mantém um mistério para Jen Walters assim como para o público que a acompanha. Afinal, quem é o Hulk King?

Antes de passar a cogitar a identidade mantida em segredo por esse potencial vilão, é preciso esclarecer algo sobre a organização que ele representa e sua referência aos quadrinhos. Intelligencia não é um nome incomum para os leitores que acompanham o Hulk a algum tempo. Citada pela primeira vez no arco de histórias da Queda dos Hulks, a Intelligencia é um time formado pela Líder. Ele recrutou algumas das maiores mentes criminosas da Terra para um propósito: recuperar as informações perdidas da Biblioteca de Alexandria. Ele primeiro conseguiu que o Mago se juntasse, seguido por Cabeça de Ovo, Pensador Louco e o Fantasma Vermelho. Por um breve instante, eles conseguiram a cooperação do Doutor Destino. Graças a um equipamento que conseguiu combinar o intelecto de todos, chegaram a roubar ainda mais informações preciosas. Em outra formação, o M.O.D.O.K assumiu liderança do grupo.

Já na série, a Intelligencia foi referida pela primeira vez no episódio 6. O que aparentava ser um simples site de notícias com tendências a paranoia e conspiração, revelou-se ser um fórum secreto de um grupo de ódio formado aparentemente por homens que atacavam a Mulher-Hulk e Je Walters. Mas não para por aí as coisas obscuras dessa versão do grupo do UCM. No final da cena, vemos que um laboratório de cientistas está se comunicando com um membro da Intelligencia sob o nome de "HulkKing" ou "Rei Hulk". Ele é quem estava atrás do sangue de Jen esse tempo todo e graças a um subterfúgio bem baixo, conseguiu um amostra após criar um falso interesse amoroso que saiu com a Mulher-Hulk no episódio 7.

Apesar de não sabermos na totalidade os interesses, já temos alguns suspeitos sobre quem seria o tal HulkKing:


SUSPEITO 1: O LÍDER

Probabilidade: Alta

Não temos notícias do Dr. Samuel Sterns (Tim Blake Nelson) há 14 anos, o que é literalmente uma eternidade no UCM. Mas foi anunciado recentemente que Nelson retornaria como Sterns agora em sua forma de Líder, como o principal vilão enfrentando o Capitão América de Anthony Mackie em Capitão América: Nova Ordem Mundial. Portanto, seria uma provocação inteligente igual foi feita com 'Aquele que permanece' para te preparar para a ameaça do Kang que vem aí. As apostas de todos são altas para essa possibilidade já que remeteria o grupo da Intelligencia sendo ligado a ele nas duas diferentes mídias e sabemos já de seu longo desejo de trabalhar com o sangue miraculoso do Hulk desde 2008.

Com a experiência do Líder como cientista, também é possível que ele esteja envolvido e trabalhando com outra pessoa na lista que segue abaixo. É bem provavel que todo o desenrolar do sangue da Mulher-Hulk não seja resolvido aqui já que é uma aposta de muitos que Capitão América: Nova Ordem Mundial pode nos surpreender com a criação de novos supersoldados hulkificados.


SUSPEITO 2: TODD PHELPS

Probabilidade: Alta


Todd, que foi descrito pelo ator Jon Bass como um "filantropo playboy bilionário babaca que quer mais do que tudo se sentir como Tony Stark, mas aparece como Jon Bass". Ele já apareceu algumas vezes em Mulher-Hulk e sempre com um comportamento pra lá de suspeito. Na primeira vez que deu as caras, queria saber informações bastante incomuns sobre a pele indestrutível da Mulher-Hulk e a chamou até mesmo de 'espécime'. No último episódio que vimos, sendo um cliente caro da GLK&H, ele conseguiu um novo encontro com a Jen que o descartou após ver suas intenções nada profissionais.

Todd não seria o grande vilão revelado que as pessoas podem estar esperando, mas seria um que foi provocado e sugerido, e faria sentido dentro do contexto da história. O que ele quer com o sangue da Mulher-Hulk? Veremos, mas talvez para se transformar em algum tipo de super-herói. Afinal, o HulkKing e a Intelligencia acha que o "poder do Hulk" não deveria continuar num legado de uma mulher.


SUSPEITO 3: TITANIA

Probabilidade: Média

Com todo o ângulo misógino do site Intelligencia, eles claramente querem que pensemos que a pessoa por trás da trama para roubar o sangue de Jen seja um homem. Isso pode ser um subterfúgio. E a Marvel é conhecida por gostar de nos distrair com pistas falsas e nos pegar de surpresa. Já ouvimos Titania dizer várias vezes que Jen não ouviu falar dela pela última vez e a atriz Jameela Jamil já deu entender que veremos ainda mais da Titania num último episódio.

Titania roubar seu sangue como um meio de elevar seus próprios poderes parece algo que ela faria. Afinal, ficou bem claro desde o começo que a vilã apesar de odiar Jen quer a todo custo ser alguém como ela, chegando ao cúmulo até mesmo de roubar seu nome.


SUSPEITO 4: ABOMINÁVEL

Probabilidade: Média


Aqui vai um chute distante, mas que não pode ser descartado. Emil Blonsky para todos os efeitos é um cara que se redimiu. Pagou seu débito com a sociedade, está vivendo num retiro tentando ajudar outros supervilões a seguir com a vida e não há motivo aparente para ele querer o mal da pessoa que o tirou da cadeia. Também não parece precisar do sangue da Jen, já que ele próprio já conseguiu sua dose em 2008. Emil também não faz nem um pouco o perfil do cara que opera nas sombras com planos rocambolescos. Ainda assim, tem algumas pistas que direcionam olhares suspeitos para ele.

Emil é sorrateiro em suas palavras. Deu uma desculpa qualquer pra justificar sua saída da prisão para lutar em Macau. Aparentemente, seu equipamento da DODC que regula sua transformação deu um 'problema' e a desculpa foi muito esfarrapada. E uma imagem inédita que não vimos acontecer ainda na série mostra que o Abominável tem sim se transformado durante suas palestras no retiro. Seria esse portanto um plano longo do Emil? E pra que ele quer esse sangue que não seria usado nele, afinal?


SUSPEITO 5: OUTRO VILÃO COMO... O LOUCO?

Probabilidade: Baixa



Alguns sites tem levantado essa hipótese quase que tirada da cartola de que o vilão final da série da Mulher-Hulk seja um personagem dos quadrinhos a ser apresentado e introduzido no UCM como tem sido feito em boa parte dos episódios dessa temporada. Devido a natureza que o alterego do Hulk King demonstra de se interessar muito pelo sangue do Hulk, há aqueles que acham que o vilão pode ser ninguém menos que o irmão do Líder, Phillip Sterns, o Louco.

Nos quadrinhos, Philip Sterns era um brilhante cientistas nuclear que ficou obsecado para entender o acidente que criou o Hulk, chegando ao ponto de tentar recriá-lo em si mesmo e isso inevitavelmente o transformou na monstruosidade conhecida como O Louco. Nas poucas vezes que o Hulk se uniu com o Líder, foi para derrotar o irmão Philip, considerado uma pessoa ainda mais doentia e perigosa para o mundo.

Apesar de ser uma possibilidade bem baixa de acontecer, há hipóteses que foram levantadas afirmando que Todd na verdade seria um identidade falsa e seu nome verdadeiro seria Philip Sterns. Será?


SUPEITO 6: PRIMO CHED

Probabilidade: SURPREENDENTE!

Aqui vai o chute mais pessoal nesta lista. Não há site ou canal de youtube falando sobre essa hipótese, mas o autor aqui sempre esteve com a pulga atrás da orelha quanto as notas altas que a narrativa singelamente deu para CHED, vivido por Nicholas Cirillo. A primeira vez que é citado numa conversa no carro, Jen e Bruce se referem a Ched como um primo tão ou mais inteligente quanto eles. Depois, Ched aparece num jantar de família aparentando ser uma figura mais desleixada do que brilhante como se esperava. Trabalha numa loja de departamento da Best Buy e fazia seus bicos- ora vendendo produtos da Mulher-Hulk que ele queria autografar, ora bancando o DJ de uma festa de casamento usando o alterego 'DJ Incrí-crí-crível Hulk'. Ou seja, Ched esta sempre por perto, sutilmente colocado ali, até mesmo num quadro costante num desenho dos pós-créditos.

Outro ponto importante é que o HulkKing quer o sangue da Mulher-Hulk, mas sabemos que vindo da boca do próprio Bruce Banner que para que a pessoa não morra, sofra seriamente, e de fato ganhe as habilidades extraordinárias é preciso algo no DNA que o Bruce tem, a Jen tem e, provavelmente, toda a família Banner tem. Ched, que parece querer ao máximo tirar proveito do lado Hulk da família, talvez queira ele mesmo se tornar sua versão de Hulk. E com isso, esse plano mirabolante e jogada longa se passando por 'HulkKing' acabe justificando essa fala inicial de que Ched é um primo inteligente e não um bobão como tem se mostrado.



Independente de quem de fato seja, é quase certo que o vilão por trás da Intelligencia que está sendo construído aqui não acabe sua história na série. Um plot maior envolvendo os Hulks parece estar sendo montado tanto em Capitão América: Nova Ordem Mundial como também no tal potencial filme do 'World War Hulk' que muitos scoopers especializados tem apontado. Mistérios a parte, o episódio final da temporada está chegando nesta quinta-feira e mal podemos esperar pra ver e confirmar nossas suspeitas.


Coveiro

comments powered by Disqus