terça-feira, 4 de outubro de 2022

Saiba quem é quem dos Vilões do episódio 7 de Mulher-Hulk da Disney+



O episódio 7 de Mulher-Hulk, que praticamente acontece em quase sua totalidade numa espécie de retiro para super-vilões tentando se recuperar de uma vida cheia de desvirtudes foi recheado de novos rostos sendo apresentados ao UCM. Além do Emil Blonsky/Abominável de Tim Roth que vemos tendo já bastante participação especial na série, tivemos pelo menos mais quatro novos rostos de 'caras (não tão) maus' aparecendo diretamente dos recantos mais escondidos dos quadrinhos e sendo verdadeiros easter eggs abulantes aqui. Conheça um pouco mais sobre eles:


Homem-Touro ou Man-Bull
Apartando uma briga que destruiu seu carro, o superpoderoso com aparência bovina que Jennifer pega pelos chifres é William Taurens (Taurens, entendeu?), que é mais conhecido como Homem-Touro. Aparecendo pela primeira vez em Daredevil em 1971, Taurens tomou um soro experimental que o transformou em meio homem, meio touro... ou um homem-touro. Ele é muito um vilão do seu tempo, considerado muito datado e mal aparecendo nos dias de hoje em gibis. Na série, ele é vivido pelo ator Nathan Hurd.



El Aguila (também conhecido como Alejandro)
Um vilão de Punho de Ferro e Luke Cage, El Aguila se traduz em "A Águia". Ele tem os poderes de uma águia? Não. Ele é meio que uma imitação do Zorro (ou vamos dizer "homenagem"). Ele é muito bom em esgrima e, em um ponto, ele tinha o poder mutante de criar cargas eletrostáticas em seu corpo que ele poderia descarregar através de sua espada. Na série não é referido como mutante como também não foi o Sr. Imortal, mas vimos um pouco do seu poder elétrico em cena. Foi vivido pelo ator Joseph Castillo-Midyett.




Porco Espinho ou Porcupine
Por mais ridículo que o Porco-Espinho possa parecer quando conhecemos o personagem, é uma adaptação brilhante da primeira aparição do personagem de Tales to Astonish em 1963, criada por Stan Lee e Don Heck. A primeira pessoa a usar esse nome foi Alexander Gentry que aparentemente está morto nos dias de hoje. Foi um projetista de armas do Exército dos EUA. Ele queria criar um traje para soldados que se parecesse com um porco-espinho, mas também pudesse atirar espinhos, chamas e produtos químicos e etc. Ele fez o traje que a série inspirou-se bastante na primeira versão com máscara de ar e totalmente selado, se tornou um dos primeiros criminosos fantasiados de sua geração. Seu primeiro encontro com super-heróis foi contra o Homem-Formiga e a Vespa. Depois, outro assumiu seu lugar,Roger Gocking, tornando-se mais popular pela sua veia mais cômica. Na série, foi vivido por Jordan Aaron Ford, e mostrou ser um vilão super inseguro ao ponto de jamais tirar sua armadura na frente dos outros. Há um bom motivo olfativo para isso.


Sarraceno ou Saracen  
Assim como o Porco-Espinho e vários outros vilões, existem dois sarracenos na Terra-616, acredite ou não. Primeiro, é o vilão do Justiceiro, que estreou em 1989. Ele é um assassino e terrorista. No entanto, ele é um vilão muito básico dos anos 80 e não é a fonte da inspiração da série como muitos sites alegam. O que a série da Mulher-Hulk apresenta como um "cara que pensa que é Vampiro" é na verdade um vampiro de verdade dos quadrinhos.  Aparecendo em três edições de Blade em 1999, Sarraceno foi um dos primeiros vampiros da Terra. Ele é um membro do grupo 'The Ancient', composto por vampiros muito antigos. Sarraceno acabou sendo morto, depois que ele foi decapitado e depois destruído. Na série, o papel acabou com Terrence Clowe e até onde se sabe, ele é mais maluco que vampírico. E acredite ou não, ele nem foi a primeira referência a um vampiro nessa série.
Destruídor ou Wrecker

Embora ele já tenha aparecido em Mulher-Hulk antes, estamos falando um pouco mais sobre o Destruídor da Gangue da Demolição aqui. Ele foi criado pela dupla icônica de Stan Lee e Jack Kirby em 1968, fazendo sua estréia em Thor. Sim, ele tem um pé de cabra mágico, mas ele era apenas um ladrão de banco normal no início que deixava um pé de cabra na cena do crime como uma assinatura sua. O pé de cabra do Destruídor tornou-se "mágico" depois graças a uma magia Loki. Somente muitas edições depois, o resto de sua trupe, chamada de A Gangue da Demolição, veio a ter poderes equivalentes. E aqui vai uma curiosidade: apesar do nome do Destruidor nos quadrinhos ser bem conhecido, Dirk Garthwaite , aqui na série ele ainda não foi citado pelo nome real. Quem faz o papel dele na série é Nick Gomez.



O divertido do episódio é ver perto do final a Jen acabar baixando a guardar e revelar ela própria tendo dificuldades de se aceitar. Durante a terapia em grupo, ela compara a Mulher-Hulk com a garota legal da escola que recebe toda a atenção, e como a vida seria muito mais fácil sendo essa pessoa. Mas isso não facilita a vida. Todos gostariam de Jen se a Mulher-Hulk nem estivesse por perto? Jen é ótima, e quando a Mulher-Hulk está por perto, ninguém se importa com Jen. Mas Josh gostava de Jen por Jen, e agora ele sumiu.

Porco-espinho começa a se revoltar. Onde Josh mora porque eles vão matá-lo! O Destruidor aparece como o sensato para falar que o grupo a não deve encontrar Josh (e nem beber seu sangue, sugestão do Sarraceno) enquanto todos se abrem sobre a rejeição que enfrentaram em suas próprias vidas. E talvez a rejeição de Josh doa muito porque Jen não tem passado tempo suficiente com ela e a Mulher-Hulk consumiu sua vida de várias maneiras. “Talvez haja um grupo de caras que adoraria passar um tempo com Jen agora”, acrescenta o Homem-Touro, e essa é a deixa de Jen para voltar ao seu verdadeiro eu. Todos aplaudem! E ainda inspira o Porco-Espinho a tirar a máscara! Veja, todo mundo está se sentindo bem, a terapia em grupo funciona.

A série tem roteiro de Jessica Gao e conta com 9 episódios dirigidos por Kat Coiro e Anu Valia. Tatiana Maslany faz o papel principal de Jennifer Walters/Mulher-Hulk e estará ao lado de Mark Ruffalo como Hulk, Tim Roth como Emil Blonsky/Abominável, Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor e Benedict Wong como Wong. O elenco também inclui Ginger Gonzaga como Nikki Ramos, Josh Segarra como Augustus Pugliese, Jameela Jamil como Titania, Jon Bass como Todd,Patty Guggenheim como Madisynn, Renée Elise Goldsberry como Mallory Book, Drew Matthews como Dennis "Buck" Bukowski, Brandon Stanley como Homem-Sapo, Nicholas Cirillo, Jason Edwards e muitos nomes ainda não anunciados.

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis terá novos episódios todas as quintas-feiras.

Coveiro

comments powered by Disqus