quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

James Gunn lamenta que história de Mantis e Drax ficaram um pouco de lado no UCM

 Ao conversar com o ComicBook.com, o diretor James Gunn discutiu o relacionamento de Drax e Mantis e como ele queria colocá-los "no centro" do especial de festas dos Guardiões da Galáxia, em vez de "à margem" dele, algo que ele lamenta que tenha acontecido de forma evidente em outros projetos do UCM após o vol.2 dos Guardiões da Galáxia

“Bem, acho que é o fim da trilogia para todos os Guardiões, na verdade. Então, não é apenas Drax. Mas, acho que especialmente, eu amo a relação entre Mantis e Drax. Eu acho que é um relacionamento tão único e eles realmente são como Abbott e Costello, mas ambos são o Costello. Mas Drax é um Costello tão enorme que supera o Costello dela. Mas eu amo os dois... queria poder colocá-los no centro da história, em vez de colocá-los à margem. Acho que os dois, nos últimos filmes que não eram filmes dos Guardiões, foram incrivelmente deixados de lado, não foram muito utilizados. E assim poder realmente contar sua história e colocar sua jornada no meio de isso foi importante para mim. E podemos ver o quão talentosos esses dois atores são como comediantes e dramaticamente. Especialmente, você vê o quão boa Pom [Klementieff] é neste show."

James Gunn não é o único membro da equipe dos Guardiões a comentar sobre certos personagens sendo deixados de lado. O próprio Dave Bautista de Drax tem falado bastante sobre suas frustrações com o papel nos últimos anos. Em entrevistas anteriores, Bautista confessou desejar que a Marvel "tivesse investido mais em Drax" porque o personagem "tem uma história de fundo realmente interessante na qual eles deixaram a bola cair:"

“Esse papel mudou a trajetória da minha vida. Sempre será especial para mim. Agora que estou em quatro filmes ... eu realmente gostaria que eles tivessem investido mais em Drax, pessoalmente. Porque acho que Drax tem mais história para contar. Eu acho que Drax tem uma história de fundo realmente interessante na qual eles deixaram a bola cair. Isso não é um ataque a Marvel. Eles tinham seu cronograma, eu sei no que eles estão focados, é isso que eles planejaram. Mas cara, acho que eles realmente erraram a bola no Drax. Ele tem uma ótima história de fundo. Egoisticamente, como artista, isso me daria a oportunidade de mostrar diferentes lados de Drax, emocionalmente.”



Mas isso não quer dizer que o Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia exista como um make-do de última hora para Drax ou Mantis. Na verdade, uma parceria de Drax e Mantis é algo que James Gunn aparentemente está pensando há algum tempo. Em 2021, Bautista disse ao Digital Spy que houve "conversas" sobre "um filme de Drax e Mantis" e que foi "ideia de James Gunn:"

“Houve conversas por um tempo sobre um filme de Drax e Mantis. Foi realmente porque foi ideia de James Gunn. Ele realmente queria fazer um filme de Drax e Mantis. Ele expôs isso para mim. Eu pensei que era uma ideia tão brilhante, mas não ouvi nenhum acompanhamento do estúdio. Eu não acho que eles estão muito interessados, ou não se encaixa na maneira como eles mapearam as coisas. Mas fora isso, não. Quero dizer, no que diz respeito às minhas obrigações, eu tenho Guardiões 3, e isso provavelmente será o fim de Drax".

Com direção e roteiro de James Gunn, Guardiões da Galáxia vol.3 terá de volta os nomes de Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e também o stand in do Rocket, Bradley Cooper como a voz do Rocket Racoon e Vin Diesel como Groot. Quem volta também é Sylvester Stallone como o Águia Estelar e Elizabeth Debicki como Ayesha. Os novos nomes que se juntam são Will Poulter como Adam Warlock, Chukwudi Iwuji como Alto Evolucionário, Maria Bakalova na voz de Cosmo, Nico Santos e Daniela Melchior em papéis não informados.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 está previsto para ser lançado nos cinemas em 5 de maio de 2023.

Coveiro

comments powered by Disqus