quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Jim Starlim fala o que achou da versão do Shang Chi que foi aos cinemas.

Em uma conversa com o site The Inverse sobre o uso de vários de seus personagens cósmicos chegando ao UCM, o artista e roteirista Jim Starlim também não deixou de falar sobre outra criação sua - Shang Chi. Na conversa, o desenhista explicou como o personagem é algo complicado de trazer para os dias de hoje:

"Eu estava me divertindo muito. Todos imaginaram que Os Eternos seria o grande filme e Shang-Chi iria bombar. Eu nunca comprei isso. Eles tinham um bom diretor e um escritor com experiência em comédia, que era o que a Marvel precisava porque a história que Steve Englehardt e eu criamos era muito sombria. Precisava de um pouco de iluminação. Eles fizeram um ótimo trabalho nisso. Saí de lá simplesmente atordoado. Minha única decepção foi que não era Fin Fang Foom que era o dragão. Eu estava esperando por um dragão de sunga" brincou Starlim.

Em Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Simu Liu estrela como Shang-Chi, o herói que deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando ele é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis. Dirigido por Destin Daniel Cretton e escrito por Daniel Callaham, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz no elenco também os nomes de Tony Leung, Awkwafina, Michelle Yeoh, Jiang Nan, Meng'er Zhang. Ronny Cheng, Fala Chen e Jiang Len.

Apesar de ter saido durante a pandemia e ter arrecadado no máximo 432 milhões (sendo 224 milhões só nos EUA), o filme do Shang Chi e a Lenda dos Dez anéis foi um dos orçamentos de produção mais baratos da Marvel Studios, custando apenas 150 milhões iniciais aos cofres da Disney. Ao final, é considerado ainda um acerto do estúdio e já garantiu sua continuação.

Coveiro

comments powered by Disqus