quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Antes de morte de Chadwick Boseman, Shuri ganharia um outro traje especial em Wakanda Forever

O artista conceitual da Marvel Studios, Phil Saunders, recentemente foi ao Instagram para compartilhar o primeiro design que fez para Black Panther: Wakanda Forever, que foi criado vários meses antes da morte de Chadwick Boseman. Este design apresentava Shuri e a Coração de Ferro em ação, com uma reviravolta interessante no traje da princesa Wakandana. Ela desta vez teria asas, como já aconteceu algumas vezes em edições dos quadrinhos.

Como este design vem antes do falecimento de Chadwick Boseman e das mudanças na história que isso causou, Shuri não é a Pantera Negra neste design, mas estava apenas se envolvendo com a ação usando sua própria tecnologia. Entre essa tecnologia estavam suas manoplas sônicas, bem como um par de asas que permitiriam que ela subisse aos céus ao lado de Riri Williams.

Shuri tem um histórico de usar asas no passado na Marvel Comics, inclusive em sua série solo de 2018-2019. Durante a fase de dez edições, esperava-se que Shuri liderasse e protegesse Wakanda após o desaparecimento de T'Challa, e ela vestiu essas asas em seu próprio traje de Pantera Negra enquanto saía em busca de seu irmão desaparecido.



Saunders reconheceu a dificuldade de fazer este post, que vem de uma época em que a equipe "sabia muito pouco da história" de Pantera Negra 2, então a arte acabou sendo inspirada em uma história em quadrinhos da Coração de Ferro:

"Esta é difícil de postar. Esta foi a minha primeira imagem para Black Panther: Wakanda Forever, pintada meses antes da morte trágica de Chadwick Boseman. Na época, sabíamos muito pouco da história de Pantera Negra 2 (que estava destinada a mudar de qualquer maneira ), então eu estava saindo da versão wakandana da história em quadrinhos da Coração de Ferro para tom e contexto."

"Como você pode ver, as sementes do traje final do Mk2 já estavam lá na coloração de cobre, no tema geral do coração, no perfil da máscara e até na introdução de palhetas em forma de trança no capacete. Aqui eu estava indo para um um traje muito mais limpo e justo, no entanto, com um tema de curva cruzada, imaginei Riri otimizando matematicamente as separações de painéis para máxima flexibilidade."

Saunders passou a mencionar outro design que ele fez na época que apresentava Riri e Shuri nos primeiros dias de sua amizade, inspirado pelo "começo difícil" que eles originalmente tiveram nos quadrinhos:

"Durante esse período, fiz outra imagem emparelhando Riri e Shuri que todos adoraram na época, mas parece chocantemente fora do tom agora. Apresenta o par em pé em uma varanda em Wakanda, Riri (no protótipo de armadura mk1) distraidamente tirando uma selfie com a princesa como um turista de olhos arregalados, enquanto Shuri olha para ela com um olhar mal-humorado, um reflexo de seu começo difícil nos quadrinhos.


Infelizmente, o designer optou por não compartilhar essa imagem por enquanto, mas espera fazê-lo em um momento mais pra frente. "Talvez quando o livro de arte for lançado, a perda não seja tão crua e possamos olhar para trás como uma visão do que poderia ter sido em uma época mais inocente." disse.

Coveiro 

comments powered by Disqus