sábado, 17 de dezembro de 2022

James Gunn quer livrar Guardiões da Galáxia vol.3 da maldição das trilogias dos cinemas.

Tem sido uma jornada longa e complicada para os Guardiões – e para James Gunn. A Marvel demitiu brevemente o diretor em 2018, depois que vários de seus tweets antigos e controversos ressurgiram, apenas para recontratá-lo um ano depois após muita pressão dos fãs. Guardiões Vol. 3 também será o último filme da Marvel de Gunn, já que ele recentemente assinou contrato para supervisionar a DC Studios com o co-presidente Peter Safran. E tudo que James Gunn quer é fugir da maldição dos terceiros filmes de grandes trilogias:


“A quantidade de bons terceiros episódios em uma trilogia, posso contá-los em uma mão”, disse Gunn à EW com uma risada. "Basicamente, há a série Before Sunrise. O Senhor dos Anéis. Talvez o Homem-Aranha. Mas não há muitos terceiros filmes bons."

James Gunn disse ainda que se você considerar a trilogia dos Guardiões como três capítulos da mesma história, então o vol. 3 é o ato final climático. "Este é o grande", acrescenta o roteirista-diretor. "É aqui que as coisas realmente acontecem. É aqui que conhecemos a verdade sobre quem são esses personagens e enfrentamos os maiores desafios."

O fim das filmagens do Vol. 3. aconteceram no início deste ano, e Gunn chama o longa de "a coisa mais difícil que já fiz". Até a música exigia mais esforço do que o normal: desde que Peter ganhou acesso a um Zune MP3 player no final do vol. 2, ele não está mais limitado aos sucessos pop dos anos 1970. Como resultado, a trilha sonora do Vol. 3 contará com músicas de várias décadas. "Eu trabalhei duas vezes mais duro nesta trilha sonora do que nas duas primeiras trilhas combinadas", admite Gunn.

Mais importante ainda, o roteirista-diretor disse que queria o vol. 3 para ser uma despedida adequada - para ele, para os personagens e para o elenco e a equipe. (E se isso quebrar a maldição do último filme das trilogias, melhor ainda.)

“Depois que comecei a fazer o primeiro filme dos Guardiões, me senti atraído por ele”, disse Gunn. "Eu me senti chamado para isso, se isso faz algum sentido. Então me sinto muito bem [sobre o Vol. 3] porque sinto que fiz tudo o que pude para tornar esta trilogia tão boa quanto possível. E eu sinto incrivelmente abençoado e sortudo por ter todas essas pessoas ao meu redor fazendo isso. É a maior bênção da minha vida" revelou.

Com direção e roteiro de James Gunn, Guardiões da Galáxia vol.3 terá de volta os nomes de Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e também o stand in do Rocket, Bradley Cooper como a voz do Rocket Racoon e Vin Diesel como Groot. Quem volta também é Sylvester Stallone como Águia Estelar e Elizabeth Debicki como Ayesha. Os novos nomes que se juntam são Will Poulter como Adam Warlock, Chukwudi Iwuji como Alto Evolucionário, Maria Bakalova na voz de Cosmo, Nico Santos e Daniela Melchior em papéis não informados.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 está previsto para ser lançado nos cinemas em 5 de maio de 2023.

Coveiro

comments powered by Disqus