quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

James Gunn revela quanto tempo afinal Thor passou com os Guardiões da Galáxia

Para saber quando ocorreram as histórias da Fase 4 e a ordem dos eventos, os fãs sempre confiaram no Disney+ e em sua ordem cronológica do UCM para esclarecimentos. No entanto, alguns dos projetos mais recentes da Marvel Studios e seu lugar na linha do tempo levantaram novas questões sobre a cronologia da Fase 4. Em resposta a essa incerteza, um diretor da Marvel Studios tentou esclarecer quanto tempo se passou entre Ultimato, Amor e Trovão e o Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia.

Quando questionado online sobre o paradeiro da Benatar e quanto tempo se passou entre o papel dos Guardiões em Thor: Amor e Trovão e O Especial de Festas dos Guardiões da Galáxia, James Gunn respondeu, dizendo, "um tempo bastante longo", mas destacou como o Deus do Trovão não ficou com a equipe por mais de "algumas semanas".

"Está na garagem. A Bowie é muito maior. Muito tempo. Eles não ficaram com Thor por mais de algumas semanas."

Como Thor se juntou aos Guardiões no final de Ultimato, e eles ficaram juntos apenas por algumas semanas, isso indica que Thor 4 começa logo após o filme dos Vingadores de 2019. Temporalmente, isso coloca o filme bem no começo de 2023 na linha temporal contada no UCM.

Isso contrasta com os "quatro anos" que o diretor Taika Waititi acreditava separar Ultimato e Thor 4, embora sua resposta parecesse muito menos certa na época e ele não parecia saber muito do que estava falando. “Acho que provavelmente o número de anos desde que vimos [Endgame]. Provavelmente são quatro anos. Isso está certo?" falou sem certeza.


Se acreditarmos na ordem Disney +, Thor: Amor e Trovão é um dos projetos mais recentes da Fase 4, ocorrendo após os eventos de Ms. Marvel, Doutrir Estranho no Multiverso da Loucura e até Mulher-Hulk: Defensora de Heróis.

Se assim for, isso sugere que a maior parte da Fase 4 aconteceu dentro de algumas semanas e ao mesmo tempo, o que é difícil de acreditar. Agora, a explicação mais provável é que Thor e os Guardiões se separaram logo após Ultimato, mas a maior parte do filme de Thor ocorreu muito mais tarde. No entanto, há outro problema. O final de Mulher-Hulk referenciou a Poderosa Thor de Jane Foster, apesar do fato de que a linha do tempo afirma que Mulher-Hulk ocorre antes de Thor 4. Então, quem está certo e quem está errado?

Bem, se Gunn estiver correto, parece que a linha do tempo do Disney+ está errada. E, se assim fosse, não seria a primeira vez. É possível supor, no entanto, que a posição onde Mulher-Hulk foi colocada seja relacionada ao primeiro episódio da série quando ela consegue os poderes e podemos acreditar que semanas ou meses vão se passando até o episódio final (onde a Poderosa Thor é citada) acontecer mais recentemente e após Thor: Amor e Trovão. Talvez, a linha do tempo da Disney+ precise ser revisada para cada episódio ter sua própria ordem cronológica independente.

Coveiro

comments powered by Disqus