quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Criador do traje da Nova Pantera Negra confirma teoria dos fãs envolvendo Killmonger

Uma teoria dos fãs envolvendo o traje da Shuri como Pantera Negra foi recentemente confirmada pelo artista da Marvel Studios responsável pela criação do uniforme. Quando perguntado se o traje de Pantera Negra de Shuri fazia referência a algum Pantera Negra anterior, Ryan Meinerding, chefe de desenvolvimento visual da Marvel Studios, confirmou a Marvel que é "uma espécie de combinação entre o traje de T'Challa e o traje de Killmonger".

Em um ponto crítico em Pantera Negra: Wakanda para Sempre, Shuri consegue recriar a erva em forma de coração do filme de 2018 e entrar no plano ancestral. Mas em vez de ver seu irmão, seus pais ou T'Challa, Shuri vê seu primo, Erik Killmonger, que identifica seu desejo de vingança. Dada a influência do vilão de Michael B. Jordan nos primeiros passos de Shuri como a Pantera Negra, muitos fãs presumiram que seu traje com detalhes dourados era uma referência a seu primo; e, aparentemente, é exatamente isso que a Marvel Studios tinha em mente.

"Uma das coisas divertidas sobre a Marvel Studios e os quadrinhos da Marvel é que seus personagens têm esse tipo de manto que pode ser passado de um personagem para outro. Esse símbolo desse manto se torna diferente e alterado de alguma forma quando o novo personagem o assume. Os trajes com os quais começamos acabam significando algo, e então como eles se traduzem no próximo filme e o próximo filme parece se tornar útil na narrativa daqui para frente".

Ele também observou que, enquanto T'Challa fazia o traje que usava em Capitão América: Guerra Civil, Shuri fez seu novo traje e o traje de Killmonger no filme original do Pantera Negra:

"E, quando estávamos trabalhando no traje do Pantera Negra para a Guerra Civil, acabou sendo chamado de traje de T'Challa. Acho que no filme Pantera Negra, onde T'Challa explica a Shuri que foi o que ele desenvolveu, e Shuri cria aquele traje em Pantera Negra, certo? E Killmonger acaba pegando aquele traje dourado e meio que tornando-o seu no final do filme.

Em relação à forma como a Marvel referenciou T'Challa e Killmonger no traje de Shuri, Meinerding revelou que há apontamentos sutis de cada um deles:

"Essencialmente, o traje que Shuri acaba usando é uma espécie de combinação entre o traje de T'Challa e o traje de Killmonger. Uma mistura de prata e ouro. Essa é a pantera que ela precisava se tornar para lutar contra Namor no final. Lá há alguns acenos sutis para cada um desses trajes no design final, mas é realmente tão simples quanto os esquemas de cores sendo a prata e o ouro sendo as duas coisas. Há um pouco de linha de fundo para representar seu irmão caído, bem como relutantemente representando coisas que ela precisava aprender com Killmonger."

Quanto a alguns desses "acenos", o traje de Shuri é quase todo preto, como o de T'Challa, enquanto o de Killmonger tem detalhes de jaguar dourado. Mas o dela reflete o de Killmonger, pois é mais chamativo, não apenas com detalhes dourados, mas também com garras de pantera douradas, ao mesmo tempo em que adiciona um pouco do brilho único de Shuri.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia,Florence Kasumba como Ayo, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Tenoch Huerta será o vilão principal dessa história como uma versão adaptada de Namor. Também está confirmado Michaela Coel como a Dora Milaje Aneka, Mabel Cadena como Namora e o Alex Livanalli como Attuma.

Coveiro

comments powered by Disqus