sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Shane Black explica a natureza de "filme de natal" de Homem de Ferro 3

Antes do Especial de Festas dos Guardiões da Galáxia ou da série do Gavião Arqueiro, o primeiro projeto Marvel considerado de "Natal" é Homem de Ferro 3. O filme se passa no auge da temporada, quando as pessoas terminam suas compras de Natal e espalham sua alegria natalina. E como o diretor de Homem de Ferro 3, Shane Black, lembra, fazer um filme de Natal não foi ideia dele, mas ele estava totalmente de acordo com isso. Na verdade, ele só cedeu depois que Drew Pearce o pressionou para construí-lo durante a temporada.

"Eu não queria que o Natal parecesse um truque, ou algo previsível, ou ostentação da minha parte. Começou divertido e, assim que as pessoas perceberam, deixou de ser divertido. Mas concordei em grande parte por causa do aspecto de 'conto' de natal disso. Tony perde seu apoio, perde sua base, ele está à deriva no meio da América", disse Black em um novo bate-papo com a Empire.

"E ele não será visitado por fantasmas, mas certamente estará no meio de um acerto de contas, ou uma reconciliação, onde terá que fazer um balanço, descobrir o que o está incomodando e como ele vai continuar. Funcionou. Se saiu bem para o final", acrescentou. " A conclusão é basicamente ele no Natal, dando um presente para sua noiva e dando um presente para uma criança que o ajudou. E há um milagre de Natal quando o personagem de Jon Favreau sai do coma. Há algo sobre isso, onde você pode ficar escuro e escuro e escuro, tão duro quanto você quiser, e então evocar um pouco de Natal, e isso lhe dará aquela saída agradável que você está procurando."

Dirigido por Shane Black, Homem de Ferro 3 contou com Robert Downey Jr, Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Guy Pearce, Rebecca Hall, Jon Fraveau, Ben Kingsley, dentre outros no elenco. O filme foi a primeira produção de herói solo da Marvel Studios a alcançar sozinha 1 bilhão e totalizando mundialmente mais de 1,2 bilhões.

Coveiro

comments powered by Disqus