Em entrevista ao The New York Times, o diretor Ryan Coogler foi questionado sobre o rascunho inicial do roteiro de Black Panther: Wakanda Forever, antes da morte de Chadwick Boseman, e quais desafios vieram com isso, sendo o Blip uma parte integral da história:
"Foi, 'O que vamos fazer sobre o Blip? [Em "Vingadores: Guerra Infinita" da Marvel, T'Challa é uma das bilhões de pessoas que desaparecem de repente, apenas para serem trazidas de volta pelos Vingadores cinco anos depois.] Esse foi o desafio. Não era absolutamente nada parecido com o que fizemos. Seria uma história de pai e filho da perspectiva de um pai, porque o primeiro filme foi uma história de pai e filho da perspectiva dos filhos."
A ideia original da sequência teria feito T'Challa lidar com "essa ausência forçada de cinco anos da vida de seu filho:"
"No roteiro, T'Challa era um pai que teve essa ausência forçada de cinco anos da vida de seu filho. A primeira cena seria uma sequência animada. Você ouve Nakia [o interesse amoroso de T'Challa, interpretado por Lupita Nyong'o ] conversando com Toussaint [filho do casal, apresentado em “Wakanda Forever” em uma sequência pós-créditos sendo feito pelo jovem ator Divine Love Konadu-Sun] Ela diz: “Diga-me o que você sabe sobre seu pai”.
Espelhando o primeiro filme, teria aberto com uma sequência animada semelhante de Nakia de Lupita Nyong'o contando a seu filho sobre seu pai, o Pantera Negra:
“Você percebe que ele não sabe que seu pai era o Pantera Negra. Ele nunca o conheceu, e Nakia se casou novamente com um cara haitiano. T'Challa conhece o garoto pela primeira vez. Então, avança três anos e ele é essencialmente um 'co-pai'. Tivemos algumas cenas malucas lá para Chad, cara. Nosso codinome para o filme era "Summer Break", e o filme era sobre um verão que o garoto passa com o pai dele. No seu oitavo aniversário, eles fazem um ritual onde vão para o mato e têm que viver da terra. Mas algo acontece e T'Challa tem que salvar o mundo com seu filho a tira colo. Esse seria o filme. "
Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia,Florence Kasumba como Ayo, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Tenoch Huerta será o vilão principal dessa história como uma versão adaptada de Namor. Também está confirmado Michaela Coel como a Dora Milaje Aneka, Mabel Cadena como Namora e o Alex Livanalli como Attuma.
Coveiro