sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Animador revela plano original de nível 'Ultimato' para Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

 Em uma entrevista exclusiva com o The Direct, o principal animador de personagens de Spider-Man: Across the Spider-Verse, Ere Santos, revelou que o filme era originalmente uma conclusão semelhante a Vingadores: Ultimato para a franquia do Aranhaverso. Santos observou que, ao começar a trabalhar e obter as propostas iniciais do filme, presumiu-se que este e o terceiro filme do Spider-Verse seria um filme de "duas horas e meia":



“[Estávamos perguntando] 'Espere, então isso é um filme de duas horas e meia?' Esta é uma história realmente grande que eles estão contando. E com todos os arcos que eles queriam colocar, estávamos pensando que seria um filme intenso, rápido, acelerado e cheio de energia.

Ele observou que os produtores estavam inicialmente "planejando [algumas] coisas no estilo Ultimato" para a sequência de 'No Aranhaverso':

"Mas teria sido bom. Teria sido tipo, o que eles estavam planejando seria algo tipo 'Ultimato'. Como se fosse enorme. E o que eles estão planejando ainda é enorme".

Quando Across the Spider-Verse foi adiado e recebeu um apelido de Parte Um (que acabou sendo retirado), a equipe percebeu que poderia "[espalhar as coisas]" e "[dar todo] aquele espaço para respirar e [a equipe] sentiu que [o filme] realmente precisava:"

"Mas então meio que espalhar e dividir em dois dá aquele espaço para respirar que todos nós sentimos que realmente precisava dizer, 'Ok, o que você precisa fazer no segundo filme? E como podemos resolver isso no terceiro filme? Ou não?' Não sei. Teremos que ver."

Ele lamentou que "no início, [o filme] era insanamente ambicioso". Ainda é "super ambicioso", mas o estúdio de animação não precisava mais "tentar encaixar dois filmes em um:

"Foi um filme realmente ambicioso e, no começo, era insanamente ambicioso, em comparação com o que é agora. Ainda é super ambicioso, mas era como tentar encaixar dois filmes em um essencialmente. Mas agora as coisas podem respirar um pouco mais."

Santos também contou como foi saber do adiamento do lançamento:

"Na época, toda a produção foi muito divertida e emocionante, mas também desafiadora ao mesmo tempo. E muito disso veio de coisas que mudam constantemente, a data de lançamento sendo uma delas. Esperávamos como se você fosse deveria terminar algo em um período de tempo específico e você não chegou perto disso e não vai terminar sem uma quantidade insana de crise. Mas não nos surpreendeu. Mas nos surpreendeu ao mesmo tempo."

O elenco de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso inclui as estrelas que retornam Shameik Moore, Hailee Steinfeld, Jake Johnson, Bryan Tyree Henry, Luna Lauren Velez e Greta Lee. Oscar Isaac vai reprisar seu papel na cena pós-créditos do primeiro filme como o Homem-Aranha 2099. Juntando-se à série pela primeira vez estão Issa Rae, Rachel Dratch, Joma Taccone, Shea Whigham, Daniel Kaluuya e Jason Schwartzman.

Coveiro

comments powered by Disqus