terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Jim Starlin fala das versões do Adam Warlock, Eros e Pip que estão chegando no UCM

 O homem que inventou Thanos e até fez uma participação especial em Vingadores: Ultimato ainda tem muito a dizer sobre o estado do Universo Cinematográfico da Marvel, principalmente agora que suas criações Eros e Pip fazem parte oficialmente do UCM. Além disso, o ano de 2023 trará um personagem que ele mexeu muito no seu tempo na Marvel, o Adam Warlock. Pra falar sobre tudo isso, Jim Starlin gastou alguns minutos com o INVERSE e esclaresceu detalhes sobre como teve a ideia pra alguns personagens e detalhes dos pagamentos que recebe da Marvel Studios a cada aparição de personagem:


INVERSE: A Marvel Studios apresentou recentemente mais dois de seus personagens com EROS E PIP EM ETERNOS. Isso foi uma surpresa?

STARLIN: Eu sabia que Eros estava chegando, mas não sabia sobre Pip, o que é realmente surpreendente e engraçado, porque nos últimos três ou quatro anos, toda vez que vejo Kevin Feige, faço lobby para colocar Pip lá. Ele nunca disse uma palavra. Ele é muito calado. Houve rumores e você ouve coisas suficientes. Eles não me disseram nada. Eles nunca me dizem nada diretamente.


INVERSE: Como você acha que esses personagens se encaixam no UCM? Quais são seus pontos fortes como narrativa e partes da história?

STARLIN: Pip será o alívio cômico. Ele também é um teletransportador e isso traz todo tipo de possibilidades. Eros, por outro lado, é interessante. Não faço ideia do que vão fazer com ele. Eu meio que o deixei como um sociopata e ele é uma espécie de predador sexual. Portanto, ficarei curioso para ver como o Eros do UCM se sai contra o outro. Especialmente neste dia e idade. Então isso é sempre complicado. Eu ouvi que a Marvel pode querer usar alguns outros personagens que eu fiz. Acho que estão acabando. Agora que eles têm esse multiverso, existe a possibilidade de trazer Thanos de volta. E com Thanos, isso abre possibilidades para outros personagens. Há alguns que eles não usaram, como os Irmãos Sangue (Blood Brothers).


INVERSE: Nos quadrinhos, Eros e Thanos interagem muito. Eros pode ser um personagem interessante sem Thanos como contraste?

STARLIN:Acho que eles estão planejando iniciá-lo sem Thanos. Thanos e Warlock também têm muito em comum e têm uma associação, e eles conseguiram uma boa estrela para Adam Warlock. Duvido que ele esteja apenas neste filme. Quando eles fizeram a chamada de elenco para Adam Warlock, não era apenas para Adam Warlock. Era Adam Warlock/Magus – presumo. Então, eu vou estar curioso para ver o que acontece aqui.


INVERSE: Você não criou ADAM WARLOCK, mas evoluiu muito o personagem dele nos quadrinhos. Qual foi a sua abordagem lá e o que te interessa sobre esse personagem?

STARLIN: Bem, eu tinha acabado Capitão Marvel, onde peguei esse guerreiro e o transformei em uma espécie de personagem Sacerdote Shaolin/Messias. E então, quando comecei Warlock, pensei, o que vou fazer com ele? Ele é um tipo de coisa de Sacerdote Shaolin / divindade e parecia que o caminho mais lógico seria transformá-lo em um paranoico esquizofrênico com tendências suicidas. E é isso que eu fiz. Ele é um personagem que tem muitas facetas, acho que provavelmente vão começar com ele, mais no estilo Jack Kirby/Stan Lee como 'Him'. De onde eles vão é uma incógnita. Mas eu gostaria de pensar que eles vão colocar algumas das minhas coisas lá.


INVERSE: E quanto a Eros, como você o criou?

STARLIN: Eu estava em uma faculdade comunitária tendo aulas de psicologia e tínhamos um palestrante convidado que falava sobre os conceitos freudianos de Eros e Thanos. É de onde ambos vieram. Thanos, para começar, porque o lado sombrio sempre me atrai mais do que o lado claro. E depois disso, Eros. Fiquei pensando, bem, talvez ele seja um irmão. Por muito tempo, eu não sabia o que fazer com ele. O tipo de coisa Playboy do Eros veio apenas do próprio nome e a Marvel o desenvolveu independentemente de mim para mais esse lance de personagem de predador sexual. Quando voltei para usá-lo, apenas alguns anos atrás, tentei mais um sociopata do que um predador sexual. Porque imaginei que se viesse do mesmo tipo de Thanos, deveria haver algo errado.



INVERSE: Três anos depois de Vingadores: Ultimato, as pessoas ainda estão obcecadas por Thanos, tanto no mundo real quanto no UCM. Há uma ótima cena em Gavião Arqueiro em que alguém escreve em um banheiro: “THANOS ESTAVA CERTO”. Por que você acha que esse personagem ainda perdura em nossa imaginação?

STARLIN: Bem, acho que ele provavelmente atingiu um ponto fraco. Ele levanta questões sobre as quais muitos de nós já pensamos. Ele também é apenas um personagem durão. Acho que ninguém pensa que já o vimos pela última vez. A Disney ganhou muito dinheiro com ele e provavelmente ainda há muito dinheiro a ser ganho. Então meus dedos estão cruzados.


INVERSE: Sobre o tema dinheiro, há muita discussão sobre como os criadores de quadrinhos são reembolsados pela Marvel Studios. Qual é a sua experiência com isso?

STARLIN: Estou feliz com o que consegui. E eu acredito que esta conversa pode estar um pouco desatualizada. Acho que houve algumas mudanças desde então. Esta seria provavelmente uma conversa melhor para se ter com Ed Brubaker e ver o que ele descobriu desde então.


INVERSE:  Então, o que acontece se a Marvel fizer um filme de Eros? Você consegue outro corte?

STARLIN: Eu sou compensado.


INVERSE: E os pós-créditos dos Eternos? Você foi pago por isso?

STARLIN: Ainda não descobri sobre isso. Tudo o que eles fazem financeiramente é muito depois que o filme sai do cinema. Fui pago pela minha aparição no Endgame. Continuo sendo pago por minha experiência no Endgame porque sou membro do SAG. Você sabe, não é uma fortuna. Eles não pagam fortunas por uma linha. Mas recebo um pequeno cheque de 80 dólares ou algo assim a cada poucos meses. E eu vou, Oh, ok. Que legal.



Enquanto que Adam Warlock estará chegando finalmente aos cinemas em 2023 com o terceiro filme dos Guardiões da Galáxia por James Gunn, ainda há uma certa incógnita a cerca do retorno de Eros e Pip no UCM. Os dois estiverão numa cena pós-crédito dos Eternos e espera-se que eles estejam lá numa potencial sequência dos Imortais da Mavel Studios.

Coveiro

comments powered by Disqus