segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Apenas 10% do que foi projetado para o Reino de Talocan foi mostrado em Pantera Negra: Wakanda para Sempre

Como Pantera Negra fez antes de Pantera Negra: Wakanda para Sempre apresentando aos fãs um mundo totalmente novo dentro do Universo Cinematográfico da Marvel, o novo filme de Ryan Coogler levou os espectadores a uma aventura subaquática no reino de Talokan, governado por Namor de Tenoch Huerta. E em conversa ao Comicbook.com os supervisores de efeitos visuais do filme, os fãs da franquia tiveram apenas uma amostra do reino durante Wakanda para Sempre, pois muito mais foi projetado para o lugar.

"Coloque desta forma. Você viu 10 por cento do que o design [de Talokan] era", disse o supervisor de animação da Wētā FX, Sidney Kombo-Kintombo. "Não entramos em nenhuma das casas ao lado da sala do trono de Namor. Na sala do trono, você tem aqueles aglomerados ao lado e os peixes que entram e saem dessas áreas, um detalhe muito pequeno que você pode facilmente perder.

Enquanto os fãs viram apenas uma fração selecionada da cidade, muito mais foi planejado. Na verdade, a produção deu aos fornecedores de efeitos visuais um resumo completo da construção da cidade, permitindo-lhes escolher quais peças mostrar.

"Em termos de tamanho da cidade, é gigantesco", acrescenta Kombo-Kintombo. "O que foi impressionante é que a equipe de arte fez esse voo realmente bonito, onde tivemos a chance de ser levados um pouco pela cidade para podermos ver o que era e escolher a área que queríamos destacar."

O supervisor de Wētā VFX, Chris White acrescenta um elogio sobre a direção da Marvel no mundo fictício:

"'Você está entrando em um espaço do qual não tem certeza. É familiar, mas não é familiar. É um pouco assustador, mas também atraente, e aqui está o que você precisa sentir'", disse White sobre as notas do estúdio. "Ryan [Coogler] dizia: 'Ela está debaixo d'água, mas é realmente um espaço sideral. Ela não está no controle. Ela não pode ver muito longe', e eu amo os filmes dos anos 80 e coisas desses filmes espaciais. Então , a direção deles não é apenas o que precisa parecer ou fazer, mas é como o público precisa se sentir, foi uma boa maneira de trabalhar, obtendo esse tipo de nota também.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia,Florence Kasumba como Ayo, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Tenoch Huerta será o vilão principal dessa história como uma versão adaptada de Namor. Também está confirmado Michaela Coel como a Dora Milaje Aneka, Mabel Cadena como Namora e o Alex Livanalli como Attuma.

Coveiro

comments powered by Disqus