quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

James Gunn fala sobre a conclusão do arco do Rocket em Guardiões da Galáxia vol.3

Num bate-papo com a Entertainment Weekly que divulgou uma foto oficial dos Guardiões da Galáxia vol.3, o diretor da Marvel e atual co-Presidente da DC Studios, James Gunn, falou sobre o momento em que o fez decidir voltar pra Marvel após sua saída para concluir sua franquia de desajustados cósmicos por vezes heróicos. James Gunn revelou que tudo que ele queria era poder terminar o arco do Rocket Racoon.

“Uma das razões pelas quais voltei para [fazer] este filme foi porque senti que precisava contar a história de Rocket”, disse Gunn. "Eu ficaria muito triste em não completar a trilogia por vários motivos, mas me sinto muito conectado a Rocket. Sinto que ninguém seria capaz de contar sua história completa se não fosse eu."

Se isso não fosse entusiasmo suficiente. O cineasta acabaria alegando que realmente seguimos Rocket esse tempo todo, em vez de Peter Quill. Eles funcionaram efetivamente como co-líderes dessa equipe muito estranha desde que se conheceram nos primeiros Guardiões da Galáxia.

"Para mim, Rocket sempre foi o protagonista secreto dos filmes dos Guardiões", continuou Gunn."Desde o início, está enraizado em quem ele é como personagem. Acho que ele exemplifica muitas das características de todos os Guardiões. Eles tiveram todos esses traumas e isso os une. Só acho que os dele são mais extremos do que outros."


Seu objetivo para o vol. 3 foi dar a Rocket o arco de história satisfatório que ele merece, explorando como o vilão Alto Evolucionário (de Chukwudi Iwuji) o transformou de guaxinim comum em máquina de matar geneticamente modificada:

"Ele estava bem sendo um animal e foi transformado em outra coisa que não queria ser", explica Gunn. "Acho que a transformação em si foi extremamente dolorosa, mas também acho que o fez se sentir incrivelmente alienado de todos os outros. No Vol. 3, aprendemos muito sobre seu passado - de onde ele veio, quem ele é e o que ele tem sido completamente. Tem sido um caminho difícil para o pequeno animal."

Com direção e roteiro de James Gunn, Guardiões da Galáxia vol.3 terá de volta os nomes de Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e também o stand in do Rocket, Bradley Cooper como a voz do Rocket Racoon e Vin Diesel como Groot. Quem volta também é Sylvester Stallone como Águia Estelar e Elizabeth Debicki como Ayesha. Os novos nomes que se juntam são Will Poulter como Adam Warlock, Chukwudi Iwuji como Alto Evolucionário, Maria Bakalova na voz de Cosmo, Nico Santos e Daniela Melchior em papéis não informados.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 está previsto para ser lançado nos cinemas em 5 de maio de 2023.

Coveiro

comments powered by Disqus