quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Ryan Coogler conta se presença da Condessa Valentina foi imposição da Marvel em Wakanda Forever


Continuando as explicações da versão de Pantera Negra 2 antes da morte de Chadwick Boseman,o diretor Ryan Coogler e o co-roteirista Joe Robert Cole revelaram que uma certa personagem estava lá desde sempre. Em entrevista ao The New York Times, os dois desmestificaram o boato de se o papel de Julia Louis-Dreyfuss foi imposto a eles pela Marvel Studios como algo para futuros projetos ou se partiu deles o vínculo da futura fundadora dos Thunderbolts no UCM nesta história. Cole compartilhou como ele nunca foi forçado a colocar nada na história que não fosse "orgânico":

"Ryan terá uma perspectiva diferente como diretor, mas nunca tive uma conversa em que me pedissem para incorporar algo que não parecesse orgânico. A dinâmica dos EUA sendo um instigador e as potências ocidentais sendo um instigador, isso sempre existia. Não era, 'Oh, precisamos encontrar uma razão para fazer essa personagem existir.' Foi, 'Oh, isso já está aqui e tem essa atriz maravilhosa disponível'. Sempre começa com a história e as ideias."

Coogler acabou revelando como o papel de Val no filme foi traçado "antes da Viúva Negra", com a personagem estando "lá desde o início:"

"Sim, ninguém foi pressionado ou convidado para ser colocado no filme ou algo assim. Na verdade, nesta versão, [o papel de Louis-Dreyfus] foi reduzido para abrir espaço para lidar com a morte de T'Challa. E nós tinha Val lá antes mesmo de ela aparecer em qualquer um dos outros filmes, antes da Viúva Negra e [da série] Falcão e o Soldado Invernal. As pessoas assumem que nos disseram para colocá-la, mas ela estava lá desde o começo".

Quando perguntado se Namor ainda era o vilão nas versões anteriores do roteiro, Coogler confirmou que sim, mas que a própria Val "era muito mais ativa:"

"Sim. Mas foi uma combinação. Val [o diretor da CIA, interpretado por Julia Louis-Dreyfus] era muito mais ativa. Foi basicamente um conflito de três vias entre Wakanda, os EUA e Talokan. Mas foi tudo principalmente da visão da criança”.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia,Florence Kasumba como Ayo, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Tenoch Huerta será o vilão principal dessa história como uma versão adaptada de Namor. Também está confirmado Michaela Coel como a Dora Milaje Aneka, Mabel Cadena como Namora e o Alex Livanalli como Attuma. 

Coveiro

comments powered by Disqus