terça-feira, 6 de junho de 2023

Produtores explicam a cena deletada de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

 Homem-Aranha: Através do Aranhaverso é o primeiro projeto de personagens Marvel depois de muito tempo a não ter uma cena pós-crédito. O pior que ela chegou a ser elaborada, mas o produtor Chris Miller estava em uma situação difícil com a cena pós-créditos já que o final desse filme é um gancho direto pro próximo Homem-Aranha: Além do Aranhaverso que sai em 2024. Veja a história a seguir:

 Originalmente anunciado como uma "parte um", a sequência do Aranhaverso termina em um momento de angústia que não será resolvido até 2024: Miles Morales (Shameik Moore) acaba abandonado pelo multiverso na Terra-42, onde um outro Miles alternativo é o criminoso fantasiado conhecido como Gatuno. Pior, é uma realidade sem um Homem-Aranha - onde o pai do futuro capitão da polícia de Miles, Jefferson Morales (Brian Tyree Henry) está morto, e seu tio criminoso de carreira Aaron Davis (Mahershala Ali) ainda vivo e é cúmplice do Gatuno.

Em outro lugar, o autoproclamado inimigo de Miles - o supervilão que atravessa o multiverso conhecido como o Mancha (Jason Schwartzman) - acumulou poder suficiente para provar a si mesmo como uma ameaça multiversal e um adversário digno do Homem-Aranha de sua realidade natal, a Terra- 1610. O criminoso coberto de manchas passa o filme determinado a usar seus "buracos" - ou seja, os portais interdimensionais pretos como tinta que cobrem seu corpo após um acidente com o colisor Alchemax - para se tornar uma séria ameaça.

Em uma cena inacabada cortada do filme, o Mancha passaria despercebido em um ponto de encontro de supervilões antes de "ele finalmente roubar a bebida para si mesmo e despejá-la e tudo vazar de seus buracos", disse Phil Lord ao IndieWire. “Ele é o vilão mais idiota. Uma ótima frase que Chris escreveu, no entanto, diz: 'ele está tentando preencher um buraco em seu coração com mais buracos.' Não é um ótimo método."

A piada teria valido a pena com uma cutucada definida para depois que o Mancha domina seus portais para viajar pelos universos. Na cena pós-créditos proposta, o Mancha iria para onde ninguém sabe seu nome: o bar de supervilões onde ele foi dispensado anteriormente. Só que desta vez, o Mancha usaria seus novos poderes para derrotar facilmente os vilões que o tratavam como uma piada.

"Essa foi uma das minhas coisas favoritas, ver esse cara ser perseguido e depois voltar e, com apenas um sussurro, demolir todas as pessoas que o atacam", disse o chefe de animação de personagens Alan Hawkins. "Mas você precisa ter essas duas sequências para que funcione." (Embora não esteja claro quais vilões podem ter aparecido na sequência, vilões menos conhecidos do Homem-Aranha, como Armadillo, Grizzly, Typeface e Video Man, todos fazem participações especiais ao longo do filme.)

No final, a sequência de Através do Aranhaverso omitiu uma tradicional cena pós-créditos em favor de um cartão de título declarando que Miles Morales retornará em Homem-Aranha: Além do Aranhaverso, programado para estrear nos cinemas em 29 de março de 2024. Sobre a falta de uma cena pós-créditos, Lord disse sobre o final do suspense: "Difícil de superar de onde paramos."

O elenco de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso inclui as estrelas que retornam Shameik Moore (Miles Morales), Hailee Steinfeld (Gwen Stacy), Jake Johnson (Peter B. Parker), Bryan Tyree Henry (Miguel O'Hara), Brian Tyree Henry (Jeffries Davies) Luna Lauren Velez (Rio Morales) e Greta Lee (Lyla). Juntando-se à série pela primeira vez estão Issa Rae (Jessica Drew), Rachel Dratch (Diretora), Joma Taccone, Shea Whigham (George Stacy), Daniel Kaluuya (Aranha Punko), Karan Soni (Aranha Indiano),Andy Samberg (Ben Reilly), Amadla Stenberg (Spider-Byte), Jorma Taccone (Adrian Toomes) e Jason Schwartzman (Mancha).

A direção do filme foi de Kemp Powers, Justin K. Thompson e Joaquim Dos Santos, sob um roteiro de Phil Lord, Chris Miller e Dave Callaham.

Coveiro

comments powered by Disqus