Os produtores de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, Phil Lord e Chris Miller, falaram com a revista Rolling Stone sobre os ajustes feitos em Miguel O'Hara de Oscar Isaac durante a produção. Com Oscar Isaac tendo a condição de que seu personagem não fosse enfadonho, Chris Miller admitiu que o Homem-Aranha 2099, por um tempo, "era um grande idiota". Isso levou a mais informações sobre a história de fundo do personagem, desenvolvendo-o ainda mais em um personagem tridimensional:
"Existem 1.000 pessoas inteligentes trabalhando neste filme por um longo tempo e ajustando e o mudando continuamente. E por um tempo ele foi um grande idiota. [Risos] E nós estávamos tentando ser elegantes ao sugerir sua história de fundo e seu raciocínio. Então descobrimos que tínhamos que deixar o público entrar em sua história da mesma forma que fizemos com Gwen e com a de todos os outros. Isso permitiu que ele fosse um personagem mais tridimensional".
Phil Lord olhou para o personagem de Isaac como um cara linha-dura, que é uma pessoa na vida que geralmente é "mais traumatizada" em seu próprio passado, com Isaac vindo de "uma comunidade de exilados cubanos" e trazendo o mesmo sentimento para seu personagem:
"Uma das coisas que conversamos com Oscar foi como, conhecemos pessoas em nossas vidas que são linha-dura, certo? E o que os torna linha-dura é que eles estão traumatizados. E a única saída é através de uma espécie de ortodoxia. Porque você não pode tolerar a dissidência, porque a dissidência é questionar se sua dor é legítima ou não. Oscar é de uma comunidade de exilados cubanos, e é assim que as pessoas se sentem. E nós pensamos, bem, vamos expor o início desse trauma, e então você meio que torce para que Miguel encontre outra maneira. Porque isso não estava funcionando para ele".
O elenco de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso inclui as estrelas que retornam Shameik Moore (Miles Morales), Hailee Steinfeld (Gwen Stacy), Jake Johnson (Peter B. Parker), Bryan Tyree Henry (Miguel O'Hara), Brian Tyree Henry (Jeffries Davies) Luna Lauren Velez (Rio Morales) e Greta Lee (Lyla). Juntando-se à série pela primeira vez estão Issa Rae (Jessica Drew), Rachel Dratch (Diretora), Joma Taccone, Shea Whigham (George Stacy), Daniel Kaluuya (Aranha Punko), Karan Soni (Aranha Indiano),Andy Samberg (Ben Reilly), Amadla Stenberg (Spider-Byte), Jorma Taccone (Adrian Toomes) e Jason Schwartzman (Mancha).
A direção do filme foi de Kemp Powers, Justin K. Thompson e Joaquim Dos Santos, sob um roteiro de Phil Lord, Chris Miller e Dave Callaham.
Coveiro