domingo, 4 de agosto de 2019

Roteiristas de Vingadores: Ultimato apoiam teoria de DOIS Steve Rogers no funeral da Peggy Carter

Nem tudo os diretores de Vingadores: Ultimato concordam com os Roteiristas do filme sobre como interpretar certas cenas do filme. O destino final do Capitão América, por exemplo, é algo que Christopher Markus e Stephen McFeely tem uma interpretação diferente e vem defendendo desde então. A discussão veio de novo a tona numa entrevista recente da dupla à Backstory Magazine.


A conversa surgiu quando foi perguntado se se havia consequências ou ondulações na linha do tempo causadas pela luta de Steve contra seu eu de 2012 ou sua decisão posterior de se retirar para o passado. Afinal, são duas versões da mesma pessoa se confrontando. Em outros filmes, isso seria visto como um problema. E McFeely disse que “Veja como reconciliamos isso. Nós achamos que sempre houve dois Caps de 1945 e, digamos assim, agora, nós simplesmente não sabíamos disso. Esse é o ciclo, certo?”.

"Não são as regras de De volta para o Futuro, são as regras de vários ramos de realidades. Isso não é pisar em uma borboleta que transforma o mundo no cassino de Biff. Você não pode alterar seu futuro voltando ao passado. Nós meio que criamos nossas próprias regras de viagem no tempo em que, como a Anciã diz, se você remover uma Joia do Infinito de uma linha do tempo, isso cria um ramo novo de uma realidade.”

Quando o Hulk Inteligente (Mark Ruffalo) mandou Steve Steve de volta no tempo, “achamos que Steve voltou, colocou todas as pedras de volta, cortou esses ramos”, disse McFeely contrapondo o que os diretores acreditam. “Eles estão bem. E depois que ele fez o último trabalho, ele pulou para 1948 e decidiu ficar. Então, seu eu mais novo está no gelo em algum lugar e é apenas em 2011 que existem tecnicamente dois Steves correndo por aí - a tal ponto que se você olhasse atentamente para o funeral de Peggy, haveria um velho no fundo chamado Roger Stevens".

OBS: Basicamente, os roteiristas defendem a minha primeira teoria elaborada de Viagem do tempo que mostrei aqui. E é diferente do que foi o que os diretores defenderam e mostrei aqui


A brincadeira do Roger Stevens no funeral da Peggy fez o entrevistador questionar se aquilo era de fato uma verdade e McFeely respondeu: "Não, não, não, não, não". Markus acrescentou uma camada a mais da piada dizendo que "Mas fique à vontade para baixar legalmente Guerra Civil e investigar".

Sobre a cena final, onde vemos Steve dançando com a Peggy, foi perguntado se isso comprometia o que vimos na série da Agente Carter. McFeely meio que deu entender que não já que "aquela dança que você vê acontece depois da segunda temporada do agente Carter". Ou seja, o Stever (ou Rogers Stevens) poderia ter voltando muito depois dos eventos de Agente Carter.

Numa conversa com o Los Angeles Times feita em video mais recentemente, os roteiristas tinha tocado brevemente no mesmo ponto sobre o velho Steve aparecer no funeral da Peggy. “Eu gostaria muito disso. Não há uma explicação definida para a viagem no tempo de Cap. Quer dizer, nós tivemos desentendimentos públicos com Anthony e Joe Russo sobre o que isso necessariamente significa [risos], mas eu adoro a ideia de haver dois Steve Rogers na linha do tempo. Alguém que viveu uma vida longa com Peggy e está no fundo daquela cena fúnebre observando seu jovem eu carregar o caixão de sua esposa. Não apenas pela viagem no tempo, mas pela dor e satisfação pessoal e estranha que estaria acontecendo entre dois Steve Rogers. Eu meio que amo isso" disseram. O video completo com da entrevista ao LA Times você vê aqui.

Joe e Anthony Russo dirigiram Vingadores: Ultimato em cima de um roteiro co-escrito com Christopher Markus e Stephen McFeely. No filme, teremos a volta de Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff), Paul Bethany (Visão), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Chris Pratt (Peter Quill), Zoe Saldana (Gamora), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Dave Bautista (Drax), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Benedict Cumberbatch (Dr. Estranho), Tom Holland (Homem-Aranha),Josh Brolin (Thanos), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira (Okoye), Benedict Wong(Wong), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan), dentre outros, Vingadores: Ultimato acabou de se torna a maior bilheteria mundial de todos os tempos e o lançamento em Home Video em formato digital foi essa semana. A partir do dia 13 de Agosto, teremos a venda em mídia física.

Coveiro

comments powered by Disqus