segunda-feira, 12 de julho de 2021

Scarlett Johansson fala sobre evolução visual da Viúva Negra no UCM


 Em uma entrevista com o site Fatherly, Scarlett Johansson foi questionada sobre a sexualização de Natasha Romanoff nos filmes anteriores do UCM e como o novo filme da Viúva Negra aborda isso. Pelo que Johansson falou na conversa, essa mudança foi gradual e ela foi trabalhando o visual de Nat dando também sua opinião em cada filme:

“Depois que o Homem de Ferro entrou para os Vingadores, houve uma evolução em seu visual. Acho que parte disso é apenas para ganhar a confiança dos executivos da Marvel e meio que firmar o personagem e ser capaz de tomar decisões por ela. Realmente aconteceu muito cedo" explicou. Apesar de seu início mais sexualizado, Johansson ainda elogia sua figurinista Mary Zophrus pelo trabalho. "Quer dizer, em Homem de Ferro 2, eu trabalhei com a incrível e maravilhosa figurinista Mary Zophrus, que criou um look femme fatale absolutamente lindo para o personagem. E era muito bonito."

Johansson comparou a evolução da personagem ao traje que ela usou no set e como até a Marvel estava interessada na personagem ser "uma metamorfa". "Em algumas afirmações, eu vejo isso como uma fantasia que ela estava vestindo - na época, a Marvel estava interessada na personagem ser um metamorfo. Quando estávamos fazendo Capitão América: O Soldado Invernal - e isso é uma coisa muito engraçada -  o visual dela é fantástico e utilitário" disse ela, que lembrou que "Ela primeiro dirigiu um belo carro e pegou o Capitão e, inicialmente, no roteiro, era como se ela chegasse em seus tênis brancos, com uma peruca loira. Foi uma ideia que matamos muito rapidamente."


A atriz mencionou que, no início, ela trabalhou com muitos escritores do sexo masculino. Mas com o tempo, houve uma transição gradual. Johansson afirmou que "Você trabalha com muitos escritores homens. As coisas estavam mudando. Você tem que fazer parte da mudança. O público também está exigindo coisas e há uma mudança cultural que leva tudo para uma direção mais progressiva. Tem sido um processo, é foi um processo. "

Já sobre a personagem se tornar um símbolo feminino para as jovens, ela disse que "Um de seus atributos mais admiráveis ​​é que ela não tem medo de admitir quando está errada. Ela assume a responsabilidade pelas coisas, principalmente neste filme. Ela está realmente chegando a um acordo com seu passado de uma forma que é muito, muito cuidadosa, muito cuidadosa e atenciosa e meticulosa. E eu acho que ela é alguém que tem muito respeito pelas outras pessoas. Ela tem muita integridade como pessoa, e acho que isso a torna um grande modelo para as crianças e, certamente, para as meninas".

"Ela reconhece a dor que causou ou apenas que outra pessoa realmente sentiu dor. É muito poderoso dizer: vejo que você está sofrendo. É um grande passo para uma pessoa dar. É algo que tento ensinar à minha filha. É complicado, claro, quando as crianças são pequenas, mas ela é uma pessoa compassiva" contou a atriz. Scarlett também disse que esse parece mesmo seu fim com a personagem. "Não tenho planos de voltar como Natasha. Estou muito satisfeita com este filme. Parece uma ótima maneira de sair deste capítulo da minha identidade Marvel. Adoraria poder continuar a colaborar com a Marvel de outras maneiras, porque acho que existe uma riqueza incrível de histórias aí. Re-imaginar esse gênero é algo que acho muito interessante. Acho que há muitas oportunidades de contar essas histórias de maneiras diferentes das que o público espera".

Viúva Negra já está nos cinemas e disponível no Disney+ pelo premier acess. Estrelado por Scarlett Johansson e Florence Pugh respectivamente vivendo os papeis de Natasha Romanoff e Yelena Belova, o filme conta também com a presença de David Harbour como o Guardião Vermelho Alexei Shostakov, Rachel Weisz como Melina Vostokoff, William Hurt como Thadeus Thunderbolt Ross, Ray Winstone como Dreykov, O-T Fagbenle como Mason, Ever Anderson como a versão jovem da Nastahsa e Violet McGraw como a jovem Yelena. A direção é de Cate Shortland com os roteiros de Ned Benson e Jac Schaeffer.

Coveiro

comments powered by Disqus