quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Kevin Feige comenta sobre as dificuldades de "Sem Volta pra Casa" e estabelecer o Multiverso no UCM

Homem-Aranha: Sem volta para Casa parece ser de uma ousadia sem igual que pode superar as expectativas dos fãs mais além do que foi em Vingadores: Ultimato. Em uma entrevista ao Collider, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, falou sobre como foi desafiador fazer terceiro filme do Cabeça de Teia em comparação com outros filmes MCU importantes. Para ele, todos os filmes de certa forma tem dificuldades altas:


"Quero dizer, eles são todos 10. Qualquer filme vale 10. Eternos, Shang-Chi, Viúva Negra, todos deste ano foram todos na esclaa 10 em termos de quão difícil o universo não quer que os filmes aconteçam por algum motivo, e você tem que lutar contra tudo para trazê-los à tona" revelou. "Este aqui, muitas vezes são as pessoas com quem você está trabalhando, e Amy Pascal e Jon Watts e toda o time entre a equipe do Marvel Studios e a equipe da Sony que trabalham tão bem juntos e são tão apaixonados pelo Aranha e por esse personagem que fizeram tudo sair muito facil."

Feige então revelou como o sucesso da Marvel Studios em reunir o elenco de estrelas do Capitão América: Guerra Civil liderado por Chris Evans, Robert Downey Jr. e Scarlett Johansson foi um motivador para projetos futuros totalmente concatenados como Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato e agora Homem-Aranha: Sem volta para casa.

"Mas acho que voltando à Guerra Civil, e meio que tendo uma ideia para um filme que se baseia inteiramente em quais atores e personagens podemos trabalhar juntos e filmar em um único dia. Quando funcionou, nos deu a ambição para filmes como Guerra Infinita, Ultimato e eu incluiria 'Sem volta para Casa' nesse nível de ambição, com certeza. " 

Na mesma conversa com o Collider, o diretor de criação da Marvel Studios respondeu que a aquisição da Fox pela Disney "não mudou o cronograma" de projetos centrados na ideia do Multiverse e lembra que a ideia de trabalhar com ele é algo que vem desde o primeiro Doutor Estranho:

"Você sabe, eu acho que mencionamos primeiro, ou a Anciã menciona isso em Doutor Estranho, quando ela está levando Stephen Strange para esse tipo de jornada de revirar a mente. E sempre foi uma das ferramentas de narrativa mais poderosas dos quadrinhos, que você deve manejar com cuidado porque pode ser opressor. Mas uma que agora com obviamente os sessenta a oitenta anos de história dos quadrinhos e agora temos mais de vinte anos de história do cinema, e há personagens suficientes para que possamos começar a usar dessa forma. Acho que os brinquedos que foram adicionados à caixa de brinquedos aumentaram com a aquisição da Fox. Mas isso não mudou o cronograma quando estávamos introduzindo a ideia do multiverso.” 

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa tem direção de Jon Watts e  conta no elenco com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Jon Favreau, Jacob Batalon, Marisa Tomei, J. B. Smoove, Benedict Wong, J.K. Simmons, Alfred Molina e Jamie Foxx. Com base no novo trailer, agora podemos adicionar Willem Dafoe, Thomas Haden Church e Rhys Ifans a essa lista impressionante de atores (fora alguns ainda mantidos em segredo por aí).

O filme chega aos cinemas em 16 de Dezembro de 2021.

Coveiro

comments powered by Disqus