quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Diretoras de Gavião Arqueiro falam sobre o emocionante paralelo com Vingadores: Ultimato no episódio 4


Todo esse quarto episódio de Gavião Arqueiro foi dedicado a elucidar como ficou a situação de Clint Barton após a morte da Viúva Negra, cujo sacrifício permitiu a volta de sua família. Em uma entrevista para a Screen Rant, a dupla de diretoras Bert & Bertie mencionou a referência em especial ao momento da morte da Natasha em Vingadores: Ultimato e destacou toda a importância do paralelo das cenas para a história.

Durante a batalha final do episódio 4, Clint Barton pegou Kate Bishop na lateral do prédio antes dela cair, remontando um cenário que parecia assustadoramente semelhante à tentativa de Clint de salvar Natasha Romanoff em Vormir. Felizmente para os dois arqueiros, Barton soltou Kate para um lugar seguro presa umas luzes de Natal, apesar de seu apelo para ser trazida de volta para lhe ajudar na batalha. Nesse caso, a cena espelhava o ponto em que Clint tentava puxar Natasha para cima antes de sua insistência em cair.


Bertie explicou o quão profundamente ligado Jeremy Renner é "à história de Clint Barton". Agora, com Kate Bishop aprendendo mais detalhes sobre esta história, Barton vê isso como algo que ele não pode deixar acontecer novamente, agora que ele está desempenhando um papel de mentor na vida de Kate:

"Literalmente, tudo o que estava passando pela sua mente, e provavelmente a mente de todos assistindo, era o que estava acontecendo-- É como a história se repetindo. Ela se perde espetacularmente e nós apenas temos uma noção do clipe que foi anexado a ela. Mas você realmente não sabe até que ela esteja segura lá embaixo. Então, acho que é por Clint e por Jeremy interpretá-lo - ele é muito apegado à história de Clint Barton, e acho que realmente tudo volta para ele naquele momento , aquela cena icônica no Ultimato. Eu acho que é aquela história se repetindo e como a vida é preciosa e que ele realmente não pode deixar outra figura de um pupilo se soltar de suas mãos ou sob sua supervisão. "

Mesmo que ele seja capaz de confiar em Kate até certo ponto sobre seu passado, esse passado "continua voltando para assombrá-lo", e a única maneira que ele sente que pode lidar com isso depois de tantas memórias de Viúva Negra voltando é empurrando Kate longe dele. "Já me machuquei antes e também não posso ser responsável. Esse foi o meu passado. Eu entendi errado. Estou tentando consertar minha vida novamente. Mas minha vida continua voltando para me assombrar. Então, sim, afastá-la é a coisa mais fácil para ele fazer naquele momento. E o mais necessário, ele sente" diz a diretora refletindo os pensamentos do personagem.


Depois de se unirem em três dos quatro filmes dos Vingadores e Capitão América: Guerra Civil, Gavião Arqueiro e a Viúva Negra se tornaram uma das duplas mais queridas da franquia. Ficou claro que a morte da viúva no Ultimato teria um efeito profundo em Clint muito depois de eles salvarem o mundo no filme culminante da Saga do Infinito, algo que Kate Bishop agora está vendo em primeira mão.

Kate não está apenas vendo os efeitos da morte da Viúva no Gavião Arqueiro em relação a olhar para trás em seu passado, mas ela também está vendo isso nos dias atuais graças ao ataque inesperado de Yelena Belova aos dois arqueiros. Esta foi a gota d'água para Clint e a razão pela qual ele disse a Kate que estava terminando a missão por conta própria, o que foi profundamente impactante tanto no relacionamento deles quanto na progressão de seu personagem na série. 



Como a situação de Yelena se resolve é um mistério, mas está claro que as memórias da Viúva Negra são algo que Clint terá que enfrentar de frente antes que esta temporada chegue ao fim.  

A série do Gavião Arqueiro terá Jonanthan Igla como roteirista principal e alguns nomes já confirmados na direção como Rhys Thomas e a dupla Bert e Bertie. Já foram confirmados no elenco Jeremy Renner como Clint Barton, Hailee Steinfeld como Kate Bishop, Vera Farmiga como Eleanor Bishop, Tony Dalton como Jaccques Duquesne, o Espadachim, Fra Fee como o Kazi, o Palhaço, Alaqua Cox como Maya Lopes, a Eco, e Zahn McClarnon como seu pai, Willie "Cavalo Louco" Lilcoln. Também está confirmado fazendo uma participação na série a atriz Florence Pugh, Yelena Belova, provavelmente como a nova Viúva Negra. Quem faz o Pizza Dog é a cadelinha Jolt.

Coveiro

comments powered by Disqus