O vencedor do Oscar Mahershala Ali será o novo Blade e ele sabe que é difícil calçar os mesmos sapatos por onde passou por Wesley Snipes. Ciente da responsabilidade, Ali falou em uma entrevista recente para a Variety (republicada pelo site CBR) como vê a importância e o pioneirismo de Blade no mundo dos quadrinhos.
Questionado sobre seu conhecimento do personagem antes de ser escalado, Ali respondeu: "Bem, só o conheci, como todo mundo, no final dos anos 90 com Wesley Snipes, sabe. Acho que nem percebi como, pelo menos naquela época, como eu estava acostumado a não haver super-heróis negros. "
“Havia um - esqueci o nome do personagem- que era para ser como um personagem negro”, disse ele se referindo sobre He-Man e os Mestres do Universo, abordando a falta de super-heróis negros na tela durante sua juventude. "Ele foi dublado por um cara negro, e ele foi modelado a partir de um cara negro. Eu esqueci o nome dele. Oh Deus, eu teria que procurar no IMDB ou qualquer outra coisa. Você simplesmente não via ninguém."
“Depois que Spawn foi lançado, e Blade, foi realmente emocionante ter alguns super-heróis que se pareciam com você naquele lugar,” ele continuou. "E você vê o impacto que o Pantera Negra teve na cultura. O que vai além de qualquer um desses projetos. [Essa é] uma história que é mais adequada e melhor configurada para o público apoiar. E então você tem o que Chadwick fez com o papel, e todos os outros [no filme] que simplesmente o levaram para um outro nível. "
Ali está claramente determinado em honrar o Blade como os fãs merecem. Há uma grande empolgação em torno do que o ator trará para este papel, e as câmeras devem começar a rodar em 2022 para um possível lançamento em 2023. Além de Mahershala Ali, o ator Delroy Lindo foi supostamente escalado. Blade conta com Stacy Osei-Kuffour como escritor principal e Bassam Tariq como diretor. Kevin Feige e Eric Carroll são os produtores envolvidos.
Coveiro