terça-feira, 5 de abril de 2022

Diretor explica confusão com refilmagens da cena do Abutre em Morbius

As cenas pós-créditos do filme do Morbius deram o que falar desde antes da estreia do filme nos cinemas. Já sabemos vindo da pouca do próprio Michael Keaton, que houveram refilmagens do Abutre nos últimos meses. Quando a Variety perguntou a Daniel Espinosa sobre qualquer filmagem entre Morbius e o Abutre que não chegou ao corte final, o diretor de Morbius comentou sobre porque fazer essas variações de cena e confirmou que tem sim um pouco de cenas alternativas deixadas para trás:

"Houve um momento em que estávamos brincando mais com essa ideia de que seria mais intrincado como as pessoas se viam. Quando você faz filmes, você tem todas essas ideias diferentes, e então tomamos a decisão de torná-lo puro e colocar no final porque é mais claro. Isso é o que as pessoas fazem. Não há muito mais, mas sempre há um pouco no chão da sala de edição."

Devido aos vários atrasos do filme, muitos especularam que 'Sem Volta para Casa' levou a Sony a fazer alterações em Morbius, incluindo as cenas com Keaton, considerando que o ator admitiu ter filmado mais cenas antes do lançamento do filme. Quando Espinosa foi perguntado quando a cena final entre Morbius e o Abutre de Keaton foi originalmente filmada, o diretor afirmou que muitas cenas foram filmadas no início:

"Muitas dessas cenas do Abutre foram filmadas desde o início. O que precisava ser mudado era a fisiologia de como se mover entre os mundos."

O diretor então explicou quem é o responsável pela “ideia de se mover entre mundos”, confirmando que foi “inventado pela Sony, não pelo UCM:”

"A ideia de se mover entre mundos foi inventada pela Sony, não pelo UCM. Eles fizeram isso e então eu tive que ajustar. Essa é a coisa com o universo Marvel, nos quadrinhos está sempre se expandindo. Existem regras que você está lentamente juntos, mas os criadores são diferentes. A ideia do universo Marvel é que você tem que criar a colaboração para que eles funcionem juntos. Se você tem Chris Claremont que está trabalhando em X-Men e ele falou com Steve Ditko, há claramente perspectivas diferentes, e se J. Michael Straczynski se envolver, eles terão que colaborar para fazer essas regras."

A admissão de Espinosa sobre filmagens adicionais do Abutre - bem como sua decisão de "torná-lo puro e colocá-lo no final" - é certamente interessante. Isso implica que havia planos diferentes para o vilão do Homem-Aranha no início da produção, e seu papel não deveria se limitar apenas a cenas pós-créditos. Por outro lado, ele diz que a Sony quem foi responsável total pela ideia da cena pós-crédito em que ele pula de universo, eximindo a Marvel Studios de tal ação confusa no filme.

Jared Leto estrela o filme no papel de Michael Morbius, ao lado de Matt Smith como Milo, Adria Arjona como Martine Bancrof, Al Madrigal como Rodriguez, Tyrese Gibson como Simon Stroud e Jared Harris como o Dr Emil Nicholas. Morbius tem Daniel Espinosa como diretor e Matt Sazama e Burk Sharpless como roteiristas.

Coveiro

comments powered by Disqus