sexta-feira, 1 de abril de 2022

Novos dados mostram as séries mais assistidas do Disney+ até aqui!

O Hollywood Reporter publicou recentemente uma análise das estatísticas de visualização de dados no Disney+, que revelou as séries originais da Marvel e Star Wars mais assistidas no serviço de streaming. É surpreendente ver aqui como que a Segunda Temporada de Mandaloriano superou todas as expectativas e mesmo sabendo que os produtos da Marvel e da Lucasfilm sejam os que seguram as assinaturas do Disney+ lá em cima, o último estúdio é ainda o notório favorito dos fãs.



Em todas as séries originais do Disney +, The Mandalorian provou ser de longe o mais popular, com 14,5 bilhões de minutos assistidos em 2020, 8,4 bilhões dos quais durante as oito semanas da segunda temporada - esse número inclui as duas temporadas.

Das seis séries Disney + da Marvel Studios, nenhuma conseguiu superar as duas temporadas de The Mandalorian. Mas tanto Loki (5.23B) quanto WandaVision (4.8B) conseguiram ultrapassar os 4,4 bilhões de minutos assistidos do Livro de Boba Fett durante sua exibição.

Gavião Arqueiro e O Livro de Boba Fett provaram ser as temporadas com menos visualizações em suas respectivas marcas, com ambos sendo exibidos durante uma janela consecutiva. A história de Star Wars centrado em caçadores de recompensas teve um aumento consistente no tempo de exibição semana a semana, à medida que o interesse se aproximava do final – exceto por uma queda no episódio 3.

Enquanto todos os seis originais de grande sucesso de ação ao vivo conseguiram manter uma posição nas dez principais séries de streaming ao longo de suas estreias, os projetos animados The Bad Batch e What If ...? sofreram mais um pouco comparativamente. As duas séries só conseguiram aparecer na lista da Nielsen por sete semanas combinadas durante a janela de lançamento de maio a outubro. Nielsen é um site com métrica própria que vem avaliando já há um tempo os "números" dos serviços de Streaming (mais detalhes aqui:https://www.nielsen.com/us/en/top-ten/)

O artigo observou que os oito originais combinados da Lucasfilm e da Marvel Studios são os únicos lançamentos do Disney + que já quebraram as dez principais séries de streaming da Nielsen. Excursões que não são de grande sucesso, como High School Musical: The Musical: The Series e Monsters at Work, não conseguiram atrair o público que está ali pelas aventuras galácticas e heróicas.

Coveiro

comments powered by Disqus