quarta-feira, 13 de abril de 2022

Samuel Jackson fala como ele ajuda os autores a escrever as falas de Nick Fury da Marvel Studios



Samuel L. Jackson sentou-se com Collider para falar sobre sua experiência interpretando Nick Fury no Universo Cinematográfico da Marvel. Quando perguntado o quanto ele ajusta o diálogo de Fury durante a produção, Jackson admitiu que "depende", já que ele já sabe "como ele soa" e "como ele pensa". O veterano do UCM continuou revelando que há diretores que lhe dizem para dizer uma fala específica com base em uma entrega específica:

"Depende. Eu tenho feito Nick Fury por tanto tempo, eu sei como ele soa e sei como ele pensa e como ele se sente. Eu sei que os escritores sentam em casa e escrevem. Se o escritor é um fã desse tipo da coisa – o gênero de super-heróis – eles sabem como fazê-lo. Eu tive diretores que escreveram histórias em quadrinhos, então quando eles dizem: 'Diga do jeito que eu escrevi', você pode dizer: 'Ok, então nós' estamos fazendo história em quadrinhos.” Então, terei diretores que dirão: 'Diga como Nick Fury diria', ou 'Diga como você, como Nick Fury diria', o que significa 'Diga como Jules (de Pulp Fiction) ou Ordell (de Jackie Brown), ou qualquer um daqueles personagens espertinhos que você já interpretou antes. Ajude-me. E eu posso aceitar isso também."

Jackson então revelou como ele ajuda os escritores a reescrever como Nick Fury diz as coisas durante uma cena, com ele colocando a pessoa envolvida de lado e ajudando a achar a melhor fala pro personagem:

"Mas há momentos, quando estou no meio de fazer ou estudar as falas para o dia seguinte ou a cena que estamos fazendo, que posso dizer: 'O escritor sabe o que quer dizer, mas ele não teria dito isso, então deixe-me ajudar', e eu vou escrever. E então, no dia seguinte, quando eu entrar, eu puxo essa pessoa para o lado e digo: 'Olha, eu sei que você escreveu isso, mas esta é uma maneira melhor de dizer isso como Nick Fury', e eles vão dizer, 'Oh meu Deus. Bem, você é Nick Fury, então sim.'”

Tendo interpretado o personagem por um longo tempo, Jackson claramente conhece os prós e contras de interpretar Nick Fury. O conhecimento do ator combinado com seu longo período se mostra valioso para os roteiristas da Marvel, pois permite que eles explorem ainda mais o personagem, mantendo-se fiéis às suas raízes.

Jackson definitivamente se encaixa como nenhum outro nesse papel de Nick Fury desde que teve seu rosto ligado a versão do personagem em The Ultimates. E deve ficar por muito mais tempo no papel. É certo que o veremos ainda na minissérie da Invasão Secreta, que pode sair este final de ano ou começo de 2023 e ainda deverá ter uma participação em The Marvels. Há rumores de que também estaria em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. E pelo entusiasmo do ator, deve ainda vir muito mais por aí...

Coveiro

comments powered by Disqus