terça-feira, 4 de outubro de 2022

Diretor fala sobre adaptar o Namor dos quadrinhos para o UCM

Apesar de ser um dos personagens mais antigos da Marvel, o príncipe Namor ainda não foi apresentado em sua versão live-action. Isso mudou quando o ator Tenoch Huerta pegou o manto do Príncipe Submarino em Black Panther: Wakanda Forever no próximo mês. Como visto nos dois teasers da sequência até agora, a versão de Namor que aparecerá no Universo Cinematográfico da Marvel reterá bastante similaridade com a dos quadrinhos, ao mesmo tempo que incorporará coisas de uma nova cultura para o UCM.

 De acordo com o diretor de Wakanda Forever, Ryan Coogler, isso é totalmente um equilíbrio entre manter similaridades sem passar dos limites para a conveniência da adaptação:

“Acho que ao fazer esse tipo de filme, você precisa se inclinar para as coisas estranhas, ou corre o risco de perder o que o torna divertido”, disse Coogler em uma extensa matéria de capa da Entertainment Weekly. "Ele tem características realmente únicas e coisas que não necessariamente combinam. Ele pode respirar debaixo d'água, obviamente, mas ele tem essas pequenas asas nos tornozelos. Ele tem orelhas pontudas e anda de cueca. É tudo divertido, cara. "

Segundo Coogler, a cidade perdida de Talocan que é no UCM onde vivem os submarinos é semelhante a Wakanda, pois ambos têm uma longa história e são como El Dorado, sociedades que estão escondidas à vista de todos. Mas mesmo que Talocan e Namor tenham sido um empreendimento totalmente novo para o diretor, Coogler não é estranho ao personagem e ao mundo dos quadrinhos:

“Eu os lia o tempo todo antes de me tornar um atleta em tempo integral quando era mais jovem e estava apenas praticando esportes o tempo todo. Mesmo quando eu estava fazendo isso, eu ainda estava envolvido na cultura pop, assistindo Batman: The Animated Series ou Power Rangers ou os filmes do Batman. Mas eu não estava mergulhado nisso, lendo todos os quadrinhos. Então, quando cheguei à faculdade, me vi com um pouco mais de tempo para voltar a me envolver".

Em uma entrevista separada, Huerta disse que não vê Namor como um vilão, mas sim um anti-herói como vários outros no panteão da Marvel.

"Os latino-americanos são sempre os vilões dos filmes de Hollywood", disse Tenoch à Empire Magazine. "E agora nós somos os heróis - ou um anti-herói, neste caso." Mais tarde, ele acrescentou que "[os latino-americanos] estão fazendo algo para se orgulhar em Hollywood".

Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Depois da SDCC, tivemos a confirmação de Tenoch Huerta vivendo o vilão principal dessa história como uma versão adaptada de Namor. Também está confirmado Michaela Coel como a Dora Milaje Aneka, Mabel Cadena como Namora e o Alex Livanalli como Attuma. Pantera Negra: Wakanda para Sempre chega aos cinemas em 11 de novembro de 2022.

Coveiro

comments powered by Disqus