quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Gael Bernal fala de como estudou a mitologia do Lobisomem para o especial de Halloween da Marvel Studios

 Como todos os outros personagens-título do Universo Cinematográfico da Marvel, Werewolf by Night faz parte do 'panteão' da Marvel há décadas. Apesar de ter uma boa parte do material de origem dos quadrinhos disponível, o ator que faz Jack Russel, Gael Garcia Bernal, confessou que os quadrinhos não foram sua principal inspiração para o papel. Em vez disso, o ator aclamado pela crítica mergulhou na mitologia por trás dos lobisomens para ajudar a desenvolver seu personagem.

"Eu fiz essas duas coisas que você mencionou", Bernal disse recentemente ao Marvel.com quando perguntado se ele lia quadrinhos ou assistia a filmes antigos. "Mas, ao mesmo tempo, comecei a ler muito sobre a mitologia dos lobisomens também, junto com criaturas meio-humanas em diferentes culturas do mundo. Comecei a investigar um pouco e comecei a colocá-lo também em uma espécie de um tipo talvez de arquétipo antropológico sociológico da sociedade, e onde eles se encaixam?"

O ator acrescentou que queria desconstruir o gênero e transformar monstros em personagens profundamente apresentáveis. "E acho que há tantas oportunidades para contar tantas coisas sobre o estado das coisas hoje em dia", acrescentou Bernal. "Mas também o fato de que os monstros, o que eles representam? Eles são apenas a sublimação de nossos traumas, de nossos traumas coletivos? Mas eles também são uma desculpa para perseguir algumas pessoas? Pode ter essas consequências, sabe, esses tipos de tangentes e tangentes argumentativas também. Então me interessei muito por esse personagem por causa de todas essas possibilidades."

O especial de Halloween da Marvel Studios - Werewolf By Night ou Lobisomen na Noite conta com Gael García Bernal como o Lobisomem Jack Russell e Laura Donnelly como Elsa Bloodstone no elenco. Também no elenco temos Harriet Sansom Harris como Verusa, Eugene Bondurant como Linda, Kirk R Thatcher como Jovan e Al Hamacher como Billy Swan. O compositor Michael Giacchino está na cadeira de diretor e a história foi escrita por Heather Quinn e Peter Cameron.

Coveiro

comments powered by Disqus