quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Volta do Demolidor na série da Mulher-Hulk faz referências a série anterior da Netflix

 O Demolidor - e não apenas Matt Murdock - finalmente fez sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel Studios hoje no episódio 8 de Mulher-Hulk. Desde a reintrodução do Rei do Crime de Vincent D'Onofrio em Gavião Arqueiro, os fãs discutem efusivamente se os programas anteriores dos personagens na Netflix são inteiramente canônicos no UCM. Até agora, a Marvel Studios não se pronunciou, mas parece que uma matéria oficial no site da Marvel Entertainment no faz entender que sim, as três temporadas anteriores serão aproveitadas.

Ao apresentar uma entrevista com o elenco e a equipe de Mulher-Hulk: Defensores de Heróis, a Marvel.com aparentemente abordou o debate sobre o cânone, afirmando que “ele é o mesmo Matt Murdock que o público conheceu e amou ao longo daqueles anos” e faz referência ao fato de ter a volta do mesmo ator no papel.

Ao se referir ao colega, a atriz Tatiana Maslany disse na conversa que “Sabendo que Charlie estava assumindo esse personagem novamente e que conseguimos reintroduzi-lo através deste seriado, a dinâmica entre ele e Jen é tão, tão especial”. Já a escritora-chefe Jessica Gao ficou emocionada ao saber que o programa poderia usar Matt Murdock e Demolidor. “Fazia tanto sentido que ele estivesse neste programa porque tanto ele quanto Jen são advogados durante o dia, super-heróis fora do escritório, mesmo que Jen esteja fazendo isso com relutância. Que melhor personagem para mostrar como essa luta que ela está tendo é possível?”

Outro momento do episódio que faz uma referência direta a série é na breve "luta do corredor" que o Demolidor tem com alguns seguidores do 'Homem-Sapo' lá no clímax perto do final. Ainda assim, Jessica Gao lembra que a cena tem as referências, mas é sempre preciso lembrar ao público que a série é sobre a Mulher-Hulk e ela interrompe a luta destruindo paredes:

“Temos que continuar lembrando às pessoas que este é o show de Jen, este é o show da Mulher-Hulk,” Gao diz com uma risada. “Tudo no programa é como podemos subverter um tropo ou desafiar as expectativas ou fundamentar algo na realidade engraçada. Esse é o tipo de ethos do show. Então, é claro, era natural para esse show, sendo tão meta, que reconhecêssemos e provocaríamos a clássica luta de corredor do Demolidor. Mas então, é claro, teríamos que minar com nossa garota, a Mulher-Hulk.”


A série tem roteiro de Jessica Gao e conta com 9 episódios dirigidos por Kat Coiro e Anu Valia. Tatiana Maslany faz o papel principal de Jennifer Walters/Mulher-Hulk e estará ao lado de Mark Ruffalo como Hulk, Tim Roth como Emil Blonsky/Abominável, Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor e Benedict Wong como Wong. O elenco também inclui Ginger Gonzaga como Nikki Ramos, Josh Segarra como Augustus Pugliese, Jameela Jamil como Titania, Jon Bass como Todd,Patty Guggenheim como Madisynn, Renée Elise Goldsberry como Mallory Book, Drew Matthews como Dennis "Buck" Bukowski, Brandon Stanley como Homem-Sapo, Nicholas Cirillo, Jason Edwards e muitos nomes ainda não anunciados.

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis terá novos episódios todas as quinta-feiras.

Coveiro


comments powered by Disqus