terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Preview de Alien #6 desta semana revela um 'novo' tipo de Xenomorpho em ação

 Hoje saiu a sexta edição da segunda série da franquia 'Alien' pela Marvel Comics. E essa edição que marca o final deste volume aparentemente dará aos leitores uma primeira olhada em um novo tipo de rainha Xenomorpha, um spin-off dos eventos das cinco primeiras edições da história em quadrinhos, bem como a tradição estabelecida em Prometheus de 2012. A capa de Alien # 6, que chega às lojas na quarta-feira, apresenta uma mulher humanóide inspirada no traço de H.R. Giger, aparentemente um novo estágio na fusão do DNA entre a humanidade e os xenomorfos. Esta nova Rainha parece ser o auge dessa fusão, pelo menos à primeira vista, e um tipo de ameaça totalmente diferente para os humanos nos quadrinhos.



Foi o site Screen Rant que tecnicamente especulou que esta parece ser uma nova Rainha, com o texto de solicitação para a história em quadrinhos apenas informando que "um novo tipo de Xenomorfo estaria surgindo". Ainda assim, dadas as diferenças entre sua aparência e a dos Xenomorfos que a flanqueiam na capa, certamente parece provável que seja esse o caso.

A ideia de uma Rainha Xenomorfo apareceu pela primeira vez em Aliens de James Cameron em 1986, e é muito fácil distinguir dos demais xenomorphos soldados que servem sob ela devido ao seu par extra de braços e a grande crista que se estende para trás e para fora de sua cabeça, lembrando não apenas uma "coroa", mas a cabeça do híbrido humano/Xenomorfo na capa. O preview liberado nos mostra essa rainha nas páginas internas:

Alien # 6 será a edição final do volume atual de Alien, lançado em 2022, antes de um relançamento ainda este ano. Parece seguro assumir que a variante Xenomorpha recém-introduzida terá um papel maior no próximo volume – mas o que é potencialmente interessante é a ideia de que eles poderiam passar dos quadrinhos para futuros projetos de TV e cinema.




Além da reveladora capa de Björn Barends, temos versões variantes de Nic Klein e James Harren.

Coveiro

comments powered by Disqus