terça-feira, 14 de março de 2023

Marvel volta a agir pesado contra vazamentos de seus filmes na internet

 


A Disney está tentando identificar os usuários que vazaram o script Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania para o subreddit Marvel Studios Spoilers, segundo o site TorrentFreak. Um analista antipirataria da Disney apresentou pela primeira vez uma reclamação de violação de direitos autorais após um vazamento do Homem-Formiga 3 em janeiro de 2023, quando o roteiro do terceiro filme do Homem-Formiga apareceu inicialmente no Google sem a permissão da Disney Company ou da Marvel Studios.

O Google reconheceu o aviso de remoção, mas não conseguiu remover o conteúdo a curto prazo. Nos dias que seguiram, o script já havia sido removido do Google. O roteiro foi então compartilhado com o subreddit 'Marvel Studios Spoilers', que foi recebido com um aviso de remoção DMCA pela Marvel. Semelhante à situação com o Google, a postagem foi retirada antes que o próprio Reddit pudesse agir.

Como resultado, a empresa agora está tentando identificar os usuários que compartilharam esse script, especificamente o usuário /u/MSSMods. O problema surge porque essa conta de usuário é compartilhada entre os moderadores, dificultando o link para a pessoa que postou originalmente o script. A Marvel está supostamente solicitando do Reddit “qualquer informação fornecida quando um usuário infrator estabeleceu sua conta no Reddit, incluindo o(s) nome(s), endereço(s), número(s) de telefone(s), endereço(s) de e-mail; (b) quaisquer endereços IP usados por tal usuário; e (c) número(s) da(s) conta(s).”

Não apenas isso, mas o aplicativo de intimação DMCA também parece solicitar informações relacionadas aos usuários de todo o subreddit que estavam ativos na data em que o script foi compartilhado. Embora os próximos passos da Marvel e da Disney não sejam claros, é provável que as empresas entrem com uma ação legal assim que a identidade da postagem original for revelada. Ao que tudo indica, os tempos de pulso firme da Marvel Studios da época d Saga do Infinito voltaram...

Coveiro

comments powered by Disqus