domingo, 4 de março de 2018

Pantera Negra passa dos 500 milhões em solo americano e já superou mundialmente todos os filmes da Marvel de 2017

Podem anotar aí, na próxima semana o Pantera Negra passará de 1 bilhão no mundo inteiro. O filme atingiu a marca sensacional de 501 milhões de dólares só no mercado americano. Somado aos 396 milhões mundiais, ele soma hoje um total de 897 milhões. Só para efeitos comparativos, ele já superou a bilheteria total de todos os filmes da Marvel Studios lançados em 2017. E não estreou ainda na China.



Fazendo umas comparações rápidas, temos o Pantera Negra na décima posição em termos de bilheteria total nos EUA de todos os tempos. Dentre os filmes de super-heróis, só não ultrapassou ainda o primeiro Vingadores (com 623 milhões) e Cavaleiro das Trevas (com 534 milhões). Mas isso é questão de tempo, o filme repetiu pela terceira semana consecutiva o primeiro lugar nos cinemas dos EUA e adicionou mais 65,7 milhões a seu total por lá. Nada impede que continue assim na sua quarta semana.

Já na bilheteria mundial, juntou mais de 41 milhões no Reino Unido, 36 milhões na Córeia do Sul, 18,6 milhões no Brasil, 17, 4 milhões no México, 17,3 milhões na Austrália, 15 milhões na França, 11 milhões na Alemanhã e 10,4 milhões em Taiwan. Com seu total arrecadado, Pantera Negra já está entre as 50 maiores bilheterias mundiais e dentro da Marvel Studios só perde ainda para Capitão América: Guerra Civil, Homem de Ferro 3 e os dois Vingadores. E repito mais uma vez, ainda não estreou na China.

Aguardem mais recordes na semana que vem!

Coveiro

comments powered by Disqus