segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Elenco e produção falam sobre atuação e efeitos técnicos através das décadas de Wandavision

Neste Domingo a noite ocorreu a "coletiva oficial de imprensa" da série Wandavison. Ocorreu completamente online e contou com a participação do diretor Matt Shakman, a roteirista Jac Schaeffer, o presidente da Marvel Studios Kevin Feige, além do elenco principal formado por Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Teyonah Parris, and Kathryn Hahn. Tudo foi mediado pelo ator de TV Jaleel White, de Family Matters, pra dar o clima propício pra o lançamento e contou com uma série de curiosidades respondidas pelo elenco.

Começou com Olsen falando sobre como é atuar na frente de um público ao vivo. "Foi a primeira coisa que filmamos. Foi muito estressante e havia muita adrenalina, muitas mudanças rápidas, e isso confundiu totalmente meu cérebro”, disse ela. "Fiquei muito grata quando adicionamos a quarta parede! Levou um minuto para entender como não se apresentar para o público, mas se alimentar de sua energia. Acho que foi um amálgama de Mary Tyler Moore e Elizabeth Montgomery e acho que incluí um pouco de Lucy nos anos 70 porque havia uma boa dose de comédia física."

Paul Bettany respondeu o que mantém o Visão honesto o tempo todo. "Ele sempre está se tornando outra coisa. Ele é JARVIS, parte Ultron, parte Tony Stark. Ele é onipotente", disse Bettany. "Ele é tão ingênuo ... Eu percebi que vou apenas colocar um pouco de Dick van Dyke lá, um pouco de Hugh Laurie ... Eu acho que o que Visão é simplesmente decente e honrado e existe para Wanda. O Visão precisa de "muitas perucas" para se misturar à comunidade ".

Para  Kathryn Hahn, perguntaram se ela já teve uma vizinha intrometida como sua personagem. “Tínhamos um vizinho que era muito parecido com isso também, que aparecia sem avisar”, disse Hahn. Já a Parris sobre Monica Rambeau como personagem. "Basicamente, em WandaVision, descobrimos quem ela é agora como uma mulher adulta. Ao longo do seriado descobrimos o que ela tem feito, o que aconteceu com ela na lacuna de tempo. Vamos ver Monica se juntar a Carol Danvers, a Capitã Marvel, e a Ms. Marvel em Capitã Marvel 2!"

"Elas definitivamente passaram por algumas coisas e viram algumas coisas", disse Parris mais tarde quando perguntada sobre o que aconteceu com a personagem dela e de Hahn durante os últimos eventos do UCM. "Na verdade, podemos aprender, particularmente, o que são essas coisas que Monica viu e passou e como elas moldaram sua vida. Não quero revelar muito, porque na verdade vamos tocar muito nisso, nós passamos pelo show. "

“Há sempre aquela pessoa que bate pelas portas e se senta no sofá, mas sua vida pessoal, você nunca consegue saber nada sobre ela”, disse Hahn sobre a abordagem que veremos de sua personagem. "Dessa forma clássica, eu fui capaz de entrar nisso como Agness com todos aqueles belos tropos atrás de mim para apenas construir." Isso por si só já levanta algumas suspeitas sobre quem ela é de verdade.


Depois na parte das perguntas, questionaram como surgiu a escalação de Kathryn Hahn. Kevin Feige falou que "Na minha memória, tudo aconteceu muito rapidamente. Hahn veio para uma reunião geral, o que é raro nos estúdios da Marvel. Ela era uma fã do que estávamos fazendo e nós somos fãs dela e exatamente ao mesmo tempo estávamos sentados naquela sala de redação tentando descobrir quem deveria interpretar Agness... Normalmente nunca é tão perfeito nisso. ..também solidificou a voz do personagem ... quem é o maior vizinho intrometido do mundo agora? Não sei na vida real, Kathryn, não tenho certeza, mas na tela...!"

Já o diretor Matt Shakman detalhou como o design de produção, as performances, as trilhas sonoras, os treinadores de dialeto e muito mais contribuíram para reunir diferentes épocas de sitcoms. “É uma loucura, não quero estragar para ninguém, mas fazemos uma viagem e tanto”, disse Shakman sobre as eras que virão depois de três episódios.

A escritora Jac Shaeffer falou sobre o relacionamento de Wanda e Vision. "Wanda e Vision são, como casal, um favorito dos fãs", disse Shaeffer. "A história de amor deles tem sido muito trágica, mas realmente calorosa e íntima. Nós os vimos nesses momentos roubados no UCM ... o que temos com WandaVision ... é que estamos abrindo o palco e o espaço para eles e eles estão nesta esfera doméstica. Podemos vê-los lavando pratos na cozinha .... todas essas coisas caseiras das quais você nunca veria um super-herói fazer. Partimos desses momentos enormes no MCU e depois no WandaVision é muito fofo, meigo, até que de repente não é.

Sobre como ela conseguiu escrever o diálogo ao longo das épocas, Shaeffer disse que “Foi como fazer um sotaque ou uma peça de época. No início, era genuinamente uma coisa de pesquisa ... Depois, à medida que avançamos, as sitcoms dos anos 80, isso ficou gravado em meu DNA real, então não foi um grande desafio."


Em dado momento, foi perguntado como eles conheceram melhor os movimentos físicos de diferentes décadas e como isso evolui ?? Paul Bettany começou dizendo que "Há muito mais pastelão e comédia física no início. Felizmente, quando chegamos aos anos 90, todos eles me fizeram parecer tão ridículo que eu realmente não tive que me esforçar tanto para fazer rir."

“A maneira como as mulheres se movem ao longo das décadas muda muito no que diz respeito ao que a sociedade quer delas”, disse Olsen. "Jac escreveu com alguns acenos sobre como essas coisas estavam evoluindo, ao longo dos anos 60, ela pode usar algumas calças que ajustariam a forma como alguém se move no espaço ... as maneiras eram uma grande parte de cada década. Pegamos um livro que retratava as boas maneiras da época. " Elizabeth observou que esta não é uma sitcom real, mas um mundo onde eles estão agindo como se fosse uma sitcom real.

Como eles dominaram as mudanças tonais de um ponto de vista cinematográfico em como os momentos intensos contrastam com o formato da sitcom. “Estava entrando em uma espécie de Twilight Zone”, disse Matt Shakman. "É assim que abordamos a filmagem e o visual." Shaeffer disse que “Twilight Zone é uma enorme influência para mim, pessoalmente. Foi tão incrivelmente habilidoso naquela virada. Você acha que está em uma coisa e de repente tudo muda. Estávamos todos incrivelmente apaixonados por isso. Há muitos programas atuais agora, séries de prestígio, onde você assiste a alguns episódios e pensa que o programa é uma coisa e então nos episódios 4 ou 5 ele inverte o roteiro".

Também perguntaram se houve alguma coisa que eles pegaram nas comédias de décadas que se recusaram a incluir. "Quando olhamos para trás e estávamos fazendo nossa pesquisa ... houve programas que foram um pouco decepcionantes e não eram aceitáveis ​​para hoje", disse Shaeffer. "Tínhamos uma sala de redatores realmente incrível, cheia de pessoas que parte de nosso trabalho era ficar de olho nessas coisas. Como Matt disse, focamos em seriados de família ... o artigo de família nos manteve muito centrados. Não posso falar sobre o quebra-cabeça maior do que o show é, mas também foi uma peça que nos manteve no caminho certo. "

Como Olsen modelou pra usar os poderes de Wanda em uma sitcom em contraposição ao que vimos nos filmes. "Não consigo mexer o nariz", admite Olsen, lembrando da Feiticeira, "então, tivemos que encontrar algo que fosse uma tradução", disse ela. A equipe de efeitos tornou-se "titereiros de coisas flutuando no céu e lidando com ímãs para fazer as coisas girarem." Também havia o lance de 'ficar quieta' e 'tentar lembrar da posição do seu corpo' para o próximo momento em que uma roupa ou algo mudasse. Sobre como Wanda Maximoff descreveria WandaVision, a atriz falou que "Ela descreveria WandaVision como uma sitcom familiar de duas pessoas tentando se encaixar e não serem descobertas por serem diferentes".

Chegando nessa sexta-feira, Wandavision conta com Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate e Paul Bettany como Visão. Também teremos Kat Dennings como Darcy Lewis, Randall Park como Jimmy Woo, Teyonah Parris como Monica Rambeau, Kathryn Hahn como Agnes, Fred Melamed e Debra Jo Rupp, como Senhor e Senhora Hart. Também foi confirmado os nomes de Jolene Purdy, Asif Ali, Shane Berengue, dentre outros. A direção é de Matt Shakman e o roteiro é assinado por Jac Schaeffer. 

Coveiro

comments powered by Disqus