quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Homem-Aranha: Uma mudança na relação entre Parker e os Osborns

 A edição 57 de Espetacular Homem-Aranha que saiu essa semana traz o que seria o último epílogo do arco "Last Remains", que pretendia concluir de vez todo o mistério envolvendo o famigerado vilão Kindred. Desta vez, Nick Spencer e Mark Bagley trazem toda a perspectiva do lado de Peter Parker após a derrota e aprisionamento do demoníaco Harry Osborn.



A edição momentos depois de Norman e o Rei do Crime levarem o corpo preso de Kindred para fora do cemitério. Peter sai do lugar do desabamento ainda mais confuso do que entrou. Quer saber se a Mary Jane é mesmo ela. Não sabe nem direito o que aconteceu com ele. Sai de lá sem dar muitas explicações para os outros heróis-aranha e vai direto para Ravencroft para querer respostas.

No entanto, o Homem-Aranha está completamente descontrolado. Quebrando coisas e relutando a ouvir as desculpas de Norman. Osborn prendeu o filho na intenção de que pudesse ajudá-lo e acha que ele ouviria Peter, talvez pudesse trazer Harry de volta a ser quem era. E Mary Jane também poderia ajudar. Só que Peter Parker não estava disposto dessa vez. E não queria expor Mary Jane a nenhum mais perigo.



A edição prometia que a relação entre Peter Parker e os Osborns iria mudar. E de fato, mudou. Peter não parecia em nada aquele antigo garoto disposto a ajudar o amigo. Ele que sempre se encheu de responsabilidades, gritou para Norman que ele e seu filho deveriam começar a assumir as suas por tudo o que fizeram até aqui. Peter definitivamente estaria se afastando de "Osborns" e "Duendes". Saiu de lá socando Norman quando esse o tentou impedir e considerou que aquele não era um final nada feliz de fato.

Mas engana-se quem acha que isso acabou. Os heróis-aranha partiram para lidar com os vários prisioneiros fugitivos de Ravencroft que recentemente recuperaram seus "pecados". Já no necrotério da polícia, Carlie Cooper descobre algo aterrorizante. Tem um corpo a mais lá que não está na lista. Quando puxa sua coberta se aterroriza e tenta ligar pra MJ. Contudo, antes que o telefone atenda Carlie é atacada por uma lacraia. Quando vai visitar MJ a noite, Peter avisa a namorada que aquela história não acabou.



"Last Remains" já resolveu bastante coisa do que queríamos, mas não tudo. "Não acabou" como disse Parker. Temos ainda nossas perguntas, mas isso vai continuar mais pra frente. Nick Spencer parece que vai querer tirar mais desse suco em larga escala. Talvez no número comemorativo #900 da revista daqui a umas 40 edições tenhamos finalmente um mega desfecho.

Coveiro


comments powered by Disqus