segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Gwen encara uma nova Carnificina em King inBlack

 As tragédias envolvendo a saga King in Black não param de acontecer, seja na minissérie principal, seja nos Tie ins. Na semana passada, foi a vez de descobrirmos que há um novo Carnificina dando as caras e não é ninguém que você esperava. Veja o que rolou na edição 1 de King in Black: Gwenom vs Carnage:

A Gwendolyne do universo-65 é de fato alguém diferente da contra-parte 616 que nós conhecíamos. Em sua realidade, foi ela quem se tornou a heróina com poderes de Aranha e sente-se culpada por não ter podido ajudar seu amigo Peter Parker, que acabou virando o vilão Lagarto daquele mundo antes de morrer em seus braços. De lá pra cá, muita coisa aconteceu. A heroína mudou de nome para Aranha-Fantasma, passou a viver uma vida em duas realidades transitando também no universo-prime 616 e em determinado momento perdeu seus poderes originais.

Para continuar lutando, Gwendolyne Stacy agora faz uso de um "uniforme simbionte", que não é nada igual aos simbiontes que tradicionalmente conhecemos na realidade 616. Trata-se de algo particular de sua realidade-65, onde são um monte de aranhas-simbiontes que funcionam como uma só consciência e comando de seu hospedeiro. Tem algumas particularidades em especial (como consumir calorias direto do hospedeiro, basicamente mais celulose) em troca de lhe dar poderes (alguns a mais do que ela tinha). Uma coisa curiosa é que por mais que se mantenha em controle a maior parte do tempo, o traje simbionte pode reagir e mudar de acordo com os sentimentos de Gwendolyne.

Então, voltemos pra edição em si. A maior parte do tempo vemos Gwendolyne lutando contra os dragões de Knull que invadiram Nova York e salvando pessoas. Apesar de não ser algo claro, dá pra ver que no decorrer da história a sua roupa começa a mudar um pouco para lembrar mais seu estágio "Gwenom". Mas até aí estava tudo sobre controle. A coisa muda quando lá na realidade-65, o Chacal daquele mundo faz experimentos com a Mary Jane de lá e a infecta com algumas aranhas simbiontes que roubou do traje da Aranha-Fantasma. Isso causa uma reação inusitada que faz com que a Mary Jane da Terra-65 seja transportada pra realidade 616.



Assim que percebe a chegada daquela MJ totalmente frágil e de posse de algumas aranhas-simbiontes, o demoníaco Knull captura a ruiva e a infecta com o simbionte vermelho do já falecido Cletus Kasady. Agora, a MJ-65 é a nova Carnificina e pronta pra atacar sua colega de banda, a Aranha-Fantasma. Ou melhor, a Gwenon, já que nessa altura do campeonato Stacy não consegue mais ter controle nenhum de seu traje.

Com essa revelação fica mais fácil agora entender as capas das edições #2 e #3 de Gwenom vs Carnificina.




As próximas edições saem em Fevereiro e Março, e contam com Seanan Mcguire como roteirista e Flaviano como desenhista. A arte de capa das edições é de Ken Lashley.

Coveiro

comments powered by Disqus