segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Um misterioso tom vermelho em Wandavision

Há algo de muito misterioso em Wandavision e a graça toda de acompanhar essa série semana a semana é tentar descobrir o que de fato está por trás desse fantástico mundo televisivo criado pela Feiticeira Escarlate. E uma das coisas que os fãs devem prestar atenção nos dois primeiros episodios são os sutis momentos em que o cenário preto e branco toma sutis tons de cores. E o vermelho é o destaque.

Pra começar, em todo o primeiro episódio, a única vez que vemos o vermelho é na luz da torradeira stark, durante o comercial de TV no meio da história. Até aí, é algo que passa desapercebido e ninguém notaria se não fosse coisas mais evidentes mais adiante. 
Quando Wanda acha um helicóptero de brinquedo em meio a seus arbusto e ele está colorido diferente de todo o cenário, é algo que certamente devemos prestar atenção. Nos detalhes, vemos que o helicóptero tem a logo da E.S.P.A.D.A, uma agência governamental não apresentada ainda nos cinemas, mas que tem muita importância nos quadrinhos.
A primeira cena de grande impacto que temos nesse segundo episódio é quando finalmente uma voz "exterior" tenta se comunicar com a Wanda. É o agente Jimmy Woo, que já sabemos por aí que está vinculado agora a E.S.P.A.D.A. e não mais ao FBI. Nesse momento, Wandaa se assusta e quebra os vidros ao redor, incluindo o copo na mão da Dottie. Curiosamente, Dottie reage menos amendrontada do que deveria, o que é estranho por si só. E o sangue da personagem é vermelho, destacando-se em relação aos tons cinzas vistos até então.
Depois de encontrar o "apicultor" da E.S.P.A.D.A. e negar sua interferência, Wanda "volta a fita" daquela realidade e causa uma mudança ao seu redor. É um avanço para os anos 70 da TVe e tudo começar a tomar cores. Mas ainda assim vale destacar que a primeira cor que Wanda faz surgir são os tons mais avermelhados como o da pele rosada do Visão.

A partir de agora, teremos os episódios já coloridos da série, então vai ser difícil perceber mais pistas pelas alterações de cores. Ainda assim, fica a grande pergunta de porque algumas coisas estão "vermelhas" nesses primeiros episódios de Wanda. Sabemos já pelos trailers que o helicóptero vem de fora, e dá entender que ao cruzar a realidade de Wanda se modificou em um brinquedo. Seria portanto o "vermelho" algo que signifique tudo aquilo que foi criado "fora" dos poderes de Wanda? Seria esse o caso da Dottie?

Outra possibilidade aqui é que o Vermelho signifique apenas o que costuma significar no nosso dia a dia, um sinal de perigo. Assim, tanto o helicóptero da E.S.P.A.D.A. quanto a Dottie seriam uma ameaça a Wanda e seu mundo criado em Westview? Em último caso, podemos acreditar que a escolha do Vermelho foi bem aleatória e só um recurso visual colocado eventualmente para combinar com o "escalarte" do codinome dos quadrinhos da Wanda.

Bem, a cada nova fuçada que damos, mais parece vir a tona! Ansioso pelo próximo episódio na sexta-feira que vem?

Coveiro

comments powered by Disqus